Home / Noticias / 02.06.2022 14:25

Lamachia realiza posse solene da subseção de Itaqui

02/06/2022 14:25

Ao completar a 69° cerimônia de posse de subseção do triênio 2022-2024, na noite de segunda-feira (30), o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, conduziu a advogada Patricia Degrazia Lima à presidência da OAB Itaqui. Na ocasião, também tomaram posse o vice-presidente, Jean Márcel Floriano Jacques; o secretário-geral, Mauro Rodrigues Oviedo; o secretário-geral adjunto, João Milton De Oliveira Rubim; e a tesoureira, Karin Cristine Lautenschleger.

Confira mais fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Iniciando seu discurso, Lamachia saudou o protagonismo da presidente recém-eleita. “A Patricia é uma liderança feminina da advocacia gaúcha. Ainda em 2013, foi a primeira mulher a presidir a subseção e realizou grandes contribuições quando esteve representando a advocacia de Itaqui no Conselho Pleno da OAB/RS. Parabéns pela eleição nesta nova gestão e muito sucesso nos próximos três anos. Tenho convicção de que assim será.”

O presidente da Ordem gaúcha também pontuou a atuação da instituição em defesa dos interesses da advocacia e da cidadania. “Falar em nome da OAB/RS, é falar com o peito cheio de orgulho. Foi dessa entidade, e por meio dos advogados e advogadas do Rio Grande do Sul, que revolucionamos a advocacia brasileira nos últimos anos. Nós entregamos as férias dos advogados, garantimos a contagem dos prazos em dias úteis, defendemos o Simples Nacional para a advocacia e  conquistamos a vitória a fixação dos honorários de sucumbência”, destacou.

Posse

Ao transmitir o cargo, o ex-presidente, Jean Márcel Floriano Jacques, celebrou o período em que esteve à frente da instituição. “Fomos forçados ao aprendizado, devido à pandemia. Tivemos que nos adaptar com tecnologias, audiências e reuniões virtuais. Aprendemos, mais uma vez, a importância do diálogo e reforçamos, ainda mais, a necessidade do diálogo, sempre em prol de um Sistema OAB forte”, afirmou.

Em sua primeira manifestação como presidente empossada, Patricia destacou o compromisso que terá com a entidade com os colegas. “É na subseção que o advogado será acolhido, acompanhado e terá assegurado o livre exercício profissional. É por meio da atuação conjunta que conseguiremos desempenhar um trabalho relevante na prestação do serviço, bem como na defesa da advocacia. Todos somos um nesta caminhada e precisamos caminhar de forma conjunta”, disse.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia: o presidente da OAB Uruguaiana, Luciano Brites; os ex-presidentes da OAB Itaqui, Mauro Oviedo e Cesar Augusto Klein; o conselheiro subseccional de Uruguaiana, Cassius Rota Mendes; o subdelegado da CAA/RS de Uruguaiana, Alvaro Alves Quevedo; o prefeito municipal de Itaqui, Leonardo Dicson Sanchez Betin; a presidente da câmara de vereadores de Itaqui, José César Escobar Silveira; a presidente da câmara de Maçambará, Maria Rudiana Dilkin; o diretor do foro da comarca de Itaqui, juiz Fernando Gustavo Meireles Baima; o promotor de justiça, Luiz Antonio Barbara Dias, representando a promotoria de justiça da comarca de Itaqui; a defensora pública, coordenadora da defensoria da comarca de Itaqui, Patricia Conde Buzatto; o defensor público da comarca de Itaqui, Rodrigo Arhlert Weirich; o sargento da Brigada Militar, Antonio Moreira; e o representante do 1° Regimento de Cavalaria Mecanizada, tenente De Araújo.

02/06/2022 14:25

Dia histórico: OAB/RS entrega nova sede para a advocacia de Caxias do Sul

02.06.2022

Presidente da OAB/RS prestigia aniversário de 90 anos da subseção de Santa Maria