Home / Noticias / 13.04.2022 14:08

Presidente da OAB/RS realiza posse solene da subseção de Cachoeirinha

13/04/2022 14:08

Após realizar o I Colégio de Presidentes das Subseções - Gestão 2022-2024, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou na noite da sexta-feira (08) da solenidade de posse da subseção de Cachoeirinha. Na ocasião, a advogada Flávia Maria Casotti foi conduzida para a presidência no triênio 2022-2024. Além dela, foram empossados:  o vice-presidente, Marcos Antônio Teixeira; a secretária-geral, Jandira de Mattos; o secretário-geral adjunto, Márcio Fernandes; e a tesoureira, Iolanda da Silva, bem como os presidentes de comissões da subseção e os delegados da CAA/RS e da ESA/RS.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS

Iniciando seu discurso, Lamachia saudou os presentes e agradeceu aos ex-presidentes da entidade pelos serviços prestados à subseção, em especial ao advogado Tarsis Alves que deixou o cargo e foi empossado como membro do Tribunal de Ética da OAB/RS na oportunidade. “Obrigado pela dedicação em prol da advocacia da região, sempre defendendo as prerrogativas da classe”, disse. Após a saudação, o presidente da Ordem gaúcha destacou a posse de Flávia. “Trago o abraço dos mais de 100 mil advogados e advogadas gaúchos. Tenho certeza, presidente Flávia, que terás uma profícua gestão, pois já demonstrou sua capacidade e experiência como mulher de Ordem”, saudou.

Na sequência de sua fala, Lamachia pontuou as conquistas legislativas da classe em nível nacional: “Foi a OAB/RS que entregou para a advocacia nacional as maiores conquistas legislativas recentes: as férias dos advogados; a contagem dos prazos em dias úteis; o Simples Nacional; a lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas; o artigo 85 que fixou critérios objetivos para conceção de honorários de sucumbência”, enumerou.

A presidente Flávia disse se sentir muito honrada e feliz por estar à frente da subseção da Cachoeirinha. “Esta é a primeira gestão onde uma mulher assume como presidente em Cachoeirinha. Indico a vocês que eu não irei decepcionar, pois estou aqui pela advocacia e pela cidadania apoiada por todos os ex-presidentes que me sucederam e pavimentaram esse caminho na subseção”, destacou.

Presenças

Também participaram da cerimônia: o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; a vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill, e o tesoureiro, Matheus Torres; os conselheiros estaduais, Kalin Cogo, Dorival Ipê (ex-presidente da subseção); Thiago Kidricki, Roberta Schaun e Líbia da Silva; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Ricardo Vogt; o presidente da subseção de Gravataí, Marçal Brandini; o presidente interino da subseção de Taquara, Gustavo Amoretti; o ex-presidente da subseção de Cachoeirinha, João Paulo Campagner; o presidente da Câmara de vereadores de Cachoeirinha, Cristian Wasen; o diretor do Foro da Comarca, Bruno Jacoby, entre demais advogados, convidados e familiares.

13/04/2022 14:08

OAB/RS pede suspensão de prazos do Meu INSS e do INSS Digital em razão de nova instabilidade no sistema

13.04.2022

Novos estagiários são credenciados em Prestação de Compromisso na Ordem gaúcha