Home / Noticias / 10.06.2022 12:03

Presidente da OAB/RS realiza reunião com CPrec sobre os precatórios municipais

10/06/2022 12:03

https://bit.ly/3NERvHn
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou uma reunião com o juiz responsável pela Central de Expedição de Precatórios (CPrec) do TJRS, Marcelo Lesche Tonet, na tarde da quinta-feira (09). A pauta do encontro que ocorreu no Foro Central de Porto Alegre foi a expedição de precatórios municipais.

O presidente da Comissão Especial de Precatórios (CEP) da OAB/RS, Marcelo Bittencourt, e demais membros também participaram da reunião: Fernanda Dutra, Maria Isabel Pereira da Costa, Simone Rossini, Natacha Bublitz, Marcelo Tassinari e Gelson Costa.

De acordo com Lamachia, o encontro foi convocado pois existem muitos relatos de dificuldades em relação aos procedimentos cartorários, bem como de morosidade na expedição dos precatórios e a necessidade da digitalização dos processos físicos. “Os precatórios municipais são tema de assunto recorrente nas subseções da OAB/RS, tenho ouvido diversos prefeitos e colegas preocupados com esta situação”, disse.

“A reunião foi muito produtiva, pois atuaremos em conjunto com a Central de Expedição de Precatórios, uma vez que o juiz Marcelo Tonet foi receptivo aos pontos abordados pela advocacia. Queremos ajudar a solucionar o tema dos precatórios municipais, buscando uma maior agilidade na sua expedição”, destacou Lamachia.

10/06/2022 12:03



Notícia anterior

Honorários: Lamachia requer ao TJRS a aplicação imediata da decisão do artigo 85 do CPC (Tema 1076/STJ)

09.06.2022
Próxima notícia

CSS realiza evento sobre Regimes Próprios de Previdência Social

10.06.2022

Principais notícias

Ver todas