Home / Noticias / 29.03.2022 19:27

Presidente da OAB/RS ressalta as conquistas da advocacia gaúcha em posse da subseção de São José do Ouro

29/03/2022 19:27

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de posse da diretoria da subseção de São José do Ouro na noite da segunda-feira (28). A advogada Rosemara Carneiro da Costa foi reconduzida ao cargo de presidente da subseção.

Tomaram posse também o vice-presidente, Leonardo Schenatto Costa; o secretário-geral, Flagno Matos de Paula; a secretária-geral adjunta, Domingas Fátima de Oliveira Borin; e a tesoureira, Loana Maria Lottici.

Lamachia parabenizou a advogada e sua diretoria pela gestão anterior, além de destacar a importância da união da advocacia local. “Trago o abraço dos mais de 100 mil advogados e advogadas gaúchos. Tenho certeza, presidente Rosemara, que terás uma profícua gestão, pois já demonstrou sua capacidade e experiência na condução da subseção”, saudou.

O presidente da OAB/RS falou ainda sobre o orgulho da advocacia gaúcha e o trabalho exitoso que culminou nas maiores conquistas da advocacia brasileira: “A advocacia gaúcha é qualificada, aguerrida e determinada, seja no trabalho diário em seus escritórios, seja na doação para a Ordem”, afirmou.

Na sequência de sua fala, Lamachia pontuou as conquistas legislativas da classe em nível nacional: “Foi a OAB/RS que entregou para a advocacia nacional as maiores conquistas legislativas recentes: as férias dos advogados; a contagem dos prazos em dias úteis; o Simples Nacional; a lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas; o artigo 85 que fixou critérios objetivos para conceção de honorários de sucumbência”, enumerou.

A presidente Rosemara agradeceu a presença de Lamachia na solenidade e destacou o desafio de dar continuidade ao trabalho na subseção: “Estamos ainda mais fortes e vamos continuar trabalhando pela união da advocacia de São José do Ouro, sempre honrando nosso compromisso com os colegas, em parceria com a OAB/RS”, afirmou.

Também participaram da cerimônia os ex-presidentes da subseção de São José do Ouro, Orli Carlos da Costa e Sergio Antonio Nunes Stedile; o presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Dante Dal Castelli Neto e a vice-presidente, Liange Mendes; o presidente da subseção de Sananduva, Somer Idea; o vice-prefeito de São José do Ouro, Valentim Gelain; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Jose do Ouro, Paulo Roberto Matos; o prefeito de Barracão, Aldir Zanella da Silva; o vereador de Barracão, Gabriel Zanella; e o prefeito de Tupanci do Sul, Fernando Favretto.

29/03/2022 19:27

Após manifestação da Ordem gaúcha, relator retira pontos inconstitucionais do PL sobre o pagamento das perícias médicas judiciais

29.03.2022

Lamachia participa da posse da subseção de Getúlio Vargas e reitera a importância da retomada do horário integral dos tribunais