Home / Noticias / 16.04.2009 06:41

Presidente da Ordem gaúcha presente na subseção de São Luiz Gonzaga

16/04/2009 06:41

Na ocasião, foi entregue a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, participou de jantar oferecido pela subseção de São Luiz Gonzaga nesta quarta-feira (15), no Restaurante Chaplin.

Na ocasião, fez a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local, juntamente com o dirigente atual, Jorge Enio Pinto dos Santos, e com o presidente da subseção de Santo Ângelo, Luis Alberto Machado.

Foram homenageados: Plínio Moreira (in memoriam), Lúcia Marília Coimbra Marques, Flávio José Bettanin, Neuri Tadeu Amaral de Almeida, Ney Gioda Malgarim e Mauro Amaral Brum.

Lamachia, em sua fala aos presentes, fez uma pequena prestação de contas destes dois anos de gestão.

Em relação aos investimentos, destacou a retomada das obras de sedes de subseções do interior, a compra da sede própria na Capital, a troca de cerca de 80% do parque de informática da Ordem gaúcha e os repasses às subseções – todos feitos em dia desde o início da atual administração.

No campo corporativo, destacou a aprovação da lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia e da Súmula 14 do STF, que permite o acesso dos advogados aos inquéritos policias (mesmo que estes tramitem sob sigilo). Lembrou ainda a luta pela aprovação de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional por iniciativa da OAB/RS, como o das férias forenses, o que veda a compensação de honorários advocatícios e o que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da advocacia.

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Mário Meira; o presidente da Câmara de Vereadores, Aldimar Machado; a juíza da 1ª Vara, Gabriela Dantas Bobsin; o comandante do 14º BPM, major Eglair Chaves; os vereadores Junaro Figueiredo e Eni Araújo Malgarin; além de toda a diretoria da subseção e advogados da região.

16/04/2009 06:41

Lamachia visita subseção de Santa Rosa