Home / Noticias / 13.10.2010 20:29

Presidente da Ordem gaúcha recebe Movimento de Justiça e Direitos Humanos

13/10/2010 20:29

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Na reunião, realizada nesta quarta-feira (13), foi discutida a demora no julgamento de processos e recursos.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, nesta quarta-feira (13), o presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), Jair Krischke. Também participaram da reunião, realizada na sede da Ordem gaúcha, João Telmo Dias, do Movimento dos Ex-presos e Perseguidos Políticos, e Wilson da Silva, também do MJDH.

O cumprimento da Lei da Anistia, nome popular da Lei 6.683, foi discutido pelos dirigentes. Conforme Krischke, a demora nos julgamentos de processos e recursos tem prejudicado os postulantes, que, em muitos casos, acabam falecendo antes de verem julgadas suas causas.

Segundo Lamachia, o cidadão tem o direito de ter suas ações julgadas em um prazo razoável. De acordo com o dirigente, a Ordem gaúcha irá pressionar para que seja dada efetividade à lei.

13/10/2010 20:29

Lamachia recebe Comissão do Jovem Advogado de Canoas

13.10.2010

Atendendo pleito da OAB/RS, TRF4 instalará Juizado Especial Federal Avançado em Ijuí