Home / Noticias / 21.11.2007 08:48

Programa de Recuperação de Anuidades oferece parcelamentos para quitação de débitos junto a Ordem

21/11/2007 08:48

http://bit.ly/KMaBpm

Facilidade de negociação, redução de juros e em alguns casos, desconto de até 100% no valor das multas, são algumas das facilidades oferecidas ela OAB/RS, para que débitos registrados junto à tesouraria da entidade sejam quitados.

Além disso, a adesão ao Programa de Recuperação de anuidades – PRA, prevê que os processos ético-disciplinares (instaurados com base no artigo 34, inciso XXIII, do Estatuto da Advocacia e da OAB – Lei nº. 8.906/94), independentemente da fase em que se encontram, sejam extintos e/ou baixados, com o imediato levantamento da pena eventualmente aplicada, o que ocorrerá no momento da quitação do débito junto à Seccional.

Em relação aos processos judiciais (ajuizados para cobrança das anuidades e multas inadimplidas), independentemente da fase em que se encontram,ocorrerá a sua extinção e baixa, com a liberação imediata de eventuais penhoras realizadas, o que ocorrerá no momento da quitação do débito junto à Seccional.

A Ordem oferece a possibilidade de parcelamento em até seis parcelas mensais e consecutivas, e ainda, aqueles que desejarem, poderão também aderir ao PRA utilizando-se das vantagens oferecidas pelo sistema cooperativo do SICREDI, que permite o pagamento em até 24 parcelas, mensais e consecutivas, com juros mensais de 1,70%, mediante aprovação cadastral. Essa modalidade de adesão prevê os mesmo benefícios previstos na Resolução nº. 10/2007.

Este é uma oportunidade única concedida pela OAB/RS, para que os interessados regularizem os seus débitos decorrentes de anuidades e multas inadimplidas, com benefícios e vantagens, evitando assim os desdobramentos decorrentes da instauração de processos ético-disciplinares.

 

21/11/2007 08:48



Notícia anterior

Palestra sobre crimes financeiros deu seguimento ao 18º Ciclo de Estudos de Direito Bancário

21.11.2007
Próxima notícia

OAB contesta lei que regulamenta sigilo de documentos

21.11.2007

Principais notícias

Ver todas