Home / Noticias / 23.07.2009 20:05

Reunião na OAB/RS trata das câmaras setoriais do Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do RS

23/07/2009 20:05

Foto: Raquel Sander - OAB/RS

As câmaras têm por objetivo favorecer o desempenho e proporcionar mais agilidade às decisões e à sua implementação por parte do Fórum.

Com o objetivo de tratar do andamento dos trabalhos das câmaras setoriais do Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do RS, estiveram reunidos, na sede da Ordem gaúcha, nesta quinta-feira (23), a assessora jurídica da OAB/RS, Sílvia Saucedo, o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani, o representante do Conselho Regional de Administração (CRA) no Fórum, Nei Sema da Silva, e a assessora executiva do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), Deise Ambrozi.

O Fórum dos Conselhos – o qual atualmente é dirigido pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia – tem três câmaras setoriais: de Defesa da Sociedade, de Ensino e de Estrutura e Legislação, as quais desenvolvem trabalhos sobre temas pertinentes às suas áreas e de interesse da sociedade e do Conselhão.

“As câmaras têm por objetivo favorecer o desempenho e proporcionar mais agilidade às decisões e à sua implementação por parte do Fórum”, ressaltou Nei Sema da Silva.

Recentemente, a composição das câmaras foi atualizada, através da indicação, por cada conselho, dos seus membros.

“Devido a essa renovação, estamos ajustando os trabalhos para que se retome a dinâmica das câmaras”, completou o integrante do CRA.

Deise Ambrozi destacou o trabalho da Câmara de Defesa da Sociedade (da qual faz parte) na área das finanças públicas, através da criação de núcleos de controle da gestão fiscal em diversos municípios gaúchos, compostos por integrantes dos Conselhos existentes nas cidades.

23/07/2009 20:05

OAB/RS presente no lançamento da Campanha de Diversidade no Trabalho

23.07.2009

OAB/RS realiza último dia da semana de empreendedorismo e liderança profissional