Home / Noticias / 05.07.2021 15:37

São Leopoldo receberá a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe

05/07/2021 15:37

https://bit.ly/2TBwlDb

A aplicação é voltada para a advocacia/estagiários e até dez familiares por inscrição.

No próximo dia 10 de julho, o Ônibus da Saúde da CAA/RS estará, das 9 às 17h, em frente à Subseção São Leopoldo (Avenida Mauá, 773, Centro), para o Dia D de Vacinação Contra a Gripe, que integra a terceira etapa da Campanha, promovida pela Caixa de Assistência gaúcha.

Para receber a dose é necessário apenas que a advocacia/estagiários levem consigo a Carteira da OAB e os parentes (até dez por inscrição) um documento com foto - e cópia da carteira da OAB/RS do familiar advogado (a) caso não estejam acompanhados. Para as crianças, levar a certidão de nascimento e carteira de vacinação.

Vale ressaltar que a ação não é voltada apenas para os colegas e familiares da Subseção São Leopoldo, mas também para todas as Subseções vizinhas”, destaca a vice-presidente e coordenadora das ações do interior, Mariana Melara Reis.

As vacinas são contraindicadas as pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior e pessoas alérgicas a ovo. Crianças são vacinadas somente a partir dos três anos, desde que já tenham efetuado a vacina anteriormente.

Não é necessário agendar. A dose para a advocacia custará R$ 30 e para familiares R$ 60. O pagamento será efetuado no dia e local, podendo ser no dinheiro, cartão de débito/crédito ou PIX.

Durante a ação, as crianças serão presenteadas com máscaras com temática de super-heróis e, ainda, haverá distribuição de guloseimas para os adultos.

ATENÇÃO
Importante salientar que a imunização não será aplicada caso o interessado apresente sintomas gripais, sendo obrigatória a entrega de declaração assinada atestando tal fato.

Acesse a Declaração de sintomas: https://www.caars.org.br/arquivos/file_604f9e1a5be99.jpg

Vacina da Gripe x Vacina Covid-19
A vacina da Gripe e Covid-19 devem ter um intervalo mínimo de 14 dias. Grupos elegíveis para as duas vacinas devem priorizar a da Covid-19.

Sobre a vacina da gripe:
As vacinas disponibilizadas pela CAA/RS serão as Tetravalentes (também denominadas Quadrivalentes), descritas como Influvac (cepas influenza) adquiridas diretamente do Abbot Laboratórios do Brasil Ltda; registradas na ANVISA sob o N° 1.0553.0383.001-0 sendo as cepas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. As doses NÃO imunizam Sars-Cov-2 (Covid-19).

 

Texto: Carla Wendt / jornalista DRT 6412

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

05/07/2021 15:37



Notícia anterior

OAB/RS solicita participação da advocacia na elaboração de instrução normativa do INSS

05.07.2021
Próxima notícia

OAB/RS participa da posse dos novos dirigentes da Justiça Federal gaúcha

05.07.2021

Principais notícias

Ver todas