Home / Noticias / 26.08.2015 23:54

Secretário-geral da OAB/RS se reúne com a advocacia de Cerro Largo

26/08/2015 23:54

No encontro, comemorativo ao Dia do Advogado, também foram tratadas pautas do Mutirão da Certificação Digital.

O secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, se reuniu nesta quarta-feira (26), com a advocacia de Cerro Largo, no auditório da Escola La Salle. Durante o encontro, Breier tambem tratou sobre as pautas do Mutirão da Gestão Digital.

O presidente da OAB Cerro Largo, Nestor Inacio Scher, enalteceu as comemorações alusivas ao Mês do Advogado e parabenizou os profissionais. O secretário-geral da subseção, Eugênio Schoffen, destacou as conquistas da OAB/RS. “A vedação da compensação de honorários advocatícios e a contagem de prazos em dias úteis estão entre as grandes conquistas para a classe”, afirmou. Schoffen ainda agradeceu o empenho da seccional na conquista de uma 2ª Vara para a comarca. “Foi com o auxílio da Ordem gaúcha que obtivemos o que tanto necessitávamos para uma melhor prestação jurisdicional”, constatou.

Breier falou sobre a importância de manter a memória da entidade e do trabalho que os dirigentes das 106 subseções desempenharam em parceria com a seccional para que hoje a classe possa comemorar e usufruir das tantas conquistas que a advocacia obteve nos últimos anos. "Desde 2007, não apenas a autoestima da OAB/RS foi resgatada, mas também as finanças; o que possibilitou investimentos em estrutura. Essa é uma obra coletiva e, com união da classe, enfrentamos as dificuldades e recuperamos a dignidade da Ordem”, disse.

O secretário-geral ainda falou sobre a missão da seccional em proporcionar acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Estamos indo às 106 subseções, percorrendo o Estado com o Mutirão da Gestão Digital”, declarou. “Uma das nossas grandes preocupações é direcionada aos advogados na terceira idade e as idas para o Interior do RS reforçam isso. Alguns advogados sentem dificuldade em operar no processo eletrônico e não podemos permitir que a nova tecnologia exclua os profissionais”, finalizou.

Camila Cabrera
Jornalista - MTB 16.528

26/08/2015 23:54

CNJ atende OAB e determina que tribunais funcionem durante a greve