Home / Noticias / 27.05.2022 20:54

Sessão do Conselho é marcada por homenagens a conselheira Libia Suzana Garcia da Silva

27/05/2022 20:54

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

O Conselho Pleno da OAB/RS se reuniu na tarde da sexta-feira (28). O encontro ocorreu no formato híbrido e foi marcado por homenagens a conselheira Libia Suzana Garcia da Silva que faleceu na última terça-feira (24). Antes de iniciar a pauta da sessão, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, solicitou um minuto de silêncio.

Lamachia falou sobre a semana triste para a advocacia gaúcha: “Reitero aqui o profundo pesar da OAB/RS pelo falecimento dessa valorosa conselheira. A perda de Libia nos entristece muito. Perdemos uma lutadora das causas de Ordem, defensora da pauta dos direitos humanos, sobretudo, dos direitos das mulheres e da igualdade racial”, afirmou.

Libia foi empossada conselheira estadual na gestão 2022-24. Além disso, ela era integrante da Comissão dos Direitos Humanos Sobral Pinto, coordenadora do GT Antirracismo da Comissão da Mulher Advogada e atuava como procuradora do município de Porto Alegre. Um vídeo de homenagem à Líbia foi exibido na sessão do conselho.

Sessão

Durante a sessão, foram tratados temas de interesse da advocacia, relativos à prestação jurisdicional, bem como julgados diversos processos. Os conselheiros aprovaram ainda a indicação de membros julgadores para o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/RS.

27/05/2022 20:54

Presidente da OAB/RS iniciará novo roteiro de viagens pelo Rio Grande do Sul

27.05.2022

OAB/RS entrega memorial à ministra Rosa Weber pela continuidade da ação que tramita no STF e questiona a dívida do Estado com a União