Home / Noticias / 18.05.2012 17:08

Subseções de Alvorada e São Leopoldo buscam melhorias jurisdicionais na CGJ

18/05/2012 17:08

http://bit.ly/OKeUUp
image-galeria-0
A principal questão apontada foi a falta de juízes e servidores nas Comarcas. Judiciário alega dificuldades impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal para a contratação de pessoal em todo o Estado.

Buscando melhorias na prestação jurisdicional, os presidentes das subseções de Alvorada e São Leopoldo, Alvides Benini e João Claudio da Silva, reuniram-se, nesta quinta-feira (17), com corregedor-geral da Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, juntamente com o juiz-corregedor Antônio Ceccato.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, que estava vistoriando os presídios de Charqueadas, foi representando pelo chefe de gabinete da presidência, Julio Cesar Caspani.

Alvorada

Na primeira reunião, a OAB Alvorada buscou a instalação de um posto de atendimento do Banrisul. O TJRS anunciou que vai autorizar a medida, além de reforçar a parte de segurança do Foro. Também foi apresentado o déficit de servidores da Comarca, sendo que das 62 vagas faltam 13 funcionários para ser providos. Foi prometido pela CGJ que um cargo será provido. Eles apontaram ainda a necessidade de mais estagiários para suprir a demanda.

Voltaire discorreu que as restrições impostas ao Judiciário pela Lei de Responsabilidade Fiscal impedem a contratação de pessoal em todo o Estado.

Para Ceccato, mesmo que todos os cargos fossem providos nas Comarcas, ainda assim, não seria possível dar conta da demanda com tranqüilidade.

Também estavam presentes os servidores do Foro, Jivago Quevedo e Vera Grins; e o vice-presidente e o conselheiro da subseção, Jorge Carlos Mayer e Leandro Ronaldo Goularte.

São Leopoldo

Durante a reunião, a subseção requereu uma melhoria no quadro de servidores da Comarca de Portão e o provimento do cargo de juiz da Vara Judicial. Ainda reforçaram o pedido pela 2ª Vara.

A única Vara conta hoje com nove mil processos e já foram canceladas 400 audiências, sendo que entram todo mês cerca de 600 novas ações.

Ceccato prometeu que em 30 dias o cargo será preenchido.

Estavam presentes ainda o prefeito de Portão, Elói Besson; o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Soares; a secretária-geral adjunta da subseção, Jeanine Brum Febrônio; a conselheira da subseção, Sandra Inês Schlabrendorff; e a advogada Alessandra Martins.

18/05/2012 17:08



Notícia anterior

OAB Três Passos apresenta opções de imóveis para sediar futuro Foro Trabalhista

18.05.2012
Próxima notícia

OAB/RS participa de audiência pública sobre reforma do Código Penal

18.05.2012

Principais notícias

Ver todas