Home / Noticias / 08.06.2018 12:56

“Temos como critério institucional manter aberto o diálogo”, destaca Ricardo Breier em reunião com o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados

08/06/2018 12:56

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve presente, nesta sexta-feira (8), na primeira reunião do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados, o CESA RS. O evento objetiva aproximar as sociedades de advogados e a advocacia empresarial.

Breier registrou, em sua fala, a importância de estar próximo das diferentes entidades e instituições que representam a advocacia. “A OAB tem como critério institucional manter firme e aberto ao diálogo com as instituições”, disse. “Afinal, precisamos permanecer unidos, sob pena de não termos nossas prerrogativas garantidas. Nesse sentido, a OAB trabalha forte para garantir os direitos da advocacia e da cidadania”, ressaltou.

O presidente do CESA-RS, Evandro Kruel, agradeceu a presença do dirigente da seccional gaúcha e pontuou a importância das reuniões do Centro de Estudos para a troca de conhecimento e experiências. “Assim, podemos conversar com os colegas e estreitar os laços entre os escritórios. Agora, através de reuniões mensais, podemos discutir os mais variados assuntos”, destacou.

O diretor da CESA, Jader Marques, parabenizou Breier pelas atitudes tomadas frente à Ordem. “O cargo de presidente da OAB exige esforço e dedicação constantes, e sua gestão teve muitas conquistas. O fio condutor dessas reuniões que realizamos são as relações entre colegas”, pontuou.

Sobre o CESA

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados foi fundado em São Paulo há 35 anos. Aos poucos foi expandindo suas atividades e estendendo seu alcance a outros Estados e ao exterior, e, atualmente, tem seccionais na Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Norte, Paraíba, Paraná Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

08/06/2018 12:56

OAB vai à Escola: bullying, diversidade sexual e machismo são abordados no Instituto de Educação General Flores da Cunha

08.06.2018

ESA/RS abre inscrições limitadas para os Grupos de Estudos 2018