Home / Noticias / 09.07.2014 13:10

TV OAB/RS: assista ao vídeo comemorativo aos 20 anos do Estatuto da Advocacia e da OAB

09/07/2014 13:10

Advogado, agora você já pode assistir, na TV OAB/RS, o vídeo comemorativo aos 20 anos do Estatuto da Advocacia e da OAB. O material resgata a importância do texto, que é a base para a atuação da instituição e dos mais de 800 mil advogados que a compõem.

O documento, que substituiu o Estatuto de 1963, é resultado de um intenso debate e moldou a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil e de seus afiliados, garantindo à entidade sua função de voz constitucional do cidadão. Antes apenas defensora dos interesses dos advogados, a Ordem passou a ser também protagonista da história do país com um estatuto moderno e atual, reflexo da Constituição Cidadã de 1988.

O novo texto também conferiu à OAB a prerrogativa de manifestar-se em assuntos que não sejam necessariamente ligados à advocacia, mas que influenciem os rumos do país.

TV OAB/RS

A TV OAB/RS é mais uma forma de trazer os advogados para mais perto da entidade, sendo possível acompanhar as principais ações da Ordem gaúcha e documentários.

Também está disponível, no canal, a divulgação sobre a XXII Conferência Nacional dos Advogados, o documentário “A OAB/RS e a Constituição Cidadã”, o vídeo sobre o convênio firmado entre a Ordem gaúcha e o TJRS para a solução de conflitos por meio da Casa de Mediação e o vídeo institucional da OAB/RS.
Para se inscrever no canal da TV OAB/RS e receber os novos vídeos postados, clique aqui.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

09/07/2014 13:10

OAB/RS saúda indicação de desembargadora gaúcha para ministra do TST