Home / Noticias / 30.10.2014 18:18

TV OAB/RS: confira a entrevista de Claudio Lamachia ao programa Mãos e Mentes

30/10/2014 18:18

No programa, o dirigente aborda o papel institucional da OAB na defesa das prerrogativas da classe, a luta por uma reforma política e a falta de estrutura do país para implantação do processo eletrônico.

Já está disponível na TV OAB/RS a entrevista concedida pelo vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ao Mãos e Mentes, da TVCOM. No programa, o dirigente aborda o papel institucional da OAB na defesa das prerrogativas da classe, assim como dos direitos dos cidadãos.

Lamachia também destacou o movimento da OAB pela reforma política e pelo fim do o financiamento de empresas para as campanhas. “Temos uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da OAB no STF em que objetivamos proibir a possibilidade que pessoas jurídicas financiem candidatos. No modelo atual, estamos deturpando o princípio federativo – um homem, um voto. Está claro na Constituição: o poder emana do povo”, afirmou o dirigente.

Além da pauta política, esteve em debate os problemas dos serviços de telefonia e internet no Brasil e a consequente falta de estrutura para a implantação do processo eletrônico. “Em mais de 70% do país não temos um sinal de internet que seja estável o suficiente para que os advogados possam peticionar no PJe. Devemos fazer uma transição gradual”, ressaltou Lamachia.

TV OAB/RS

A TV OAB/RS é mais uma forma de trazer os advogados para mais perto da entidade, sendo possível acompanhar as principais ações da Ordem gaúcha e os documentários.

Também está disponível, no canal, o vídeo da abertura da XXII Conferência Nacional dos Advogados; da homenagem da Academia Brasileira de Filosofia a Claudio Lamachia, do Dia Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios; o documentário comemorativo aos 20 anos do Estatuto da Advocacia; o documentário “A OAB/RS e a Constituição Cidadã”; entre outros.

Para se inscrever no canal da TV OAB/RS e receber os novos vídeos postados, clique aqui.

30/10/2014 18:18

OAB/RS combate publicidade profissional irregular nas difusoras de rádio junto à Agert

30.10.2014

OAB/RS destaca decisão do TJDFT que garante honorários a advogados públicos