VI Encontro do Núcleo de debates de Direito e Literatura lança livro 12 Verdades Incontestáveis na OAB/RS
05/10/2017 14:56
O VI Encontro do Núcleo de debates de Direito e Literatura, realizado pela OAB/RS e pelo Instituto de Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs), promoveu, na noite desta quarta-feira (05), na sede da seccional gaúcha, o lançamento do Livro 12 Verdades Incontestáveis, do advogado Hélio Faraco de Azevedo. O secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji, representou o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, no evento.
Na abertura da solenidade, o secretário-geral, salientou a importância da obra para a advocacia: “Nesta noite, teremos a satisfação e a oportunidade de ouvir brilhantes juristas nos brindando com as suas observações e aprendizados, sobretudo por repercutirem as suas reflexões sobre a obra importantíssima de Hélio Faraco de Azevedo, que é de grande valia para a classe jurídica”, frisou.
A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, salientou a relevância do livro para todos e disse que o advogado enriquece o quadro social do IARGS: “O Hélio é sócio do nosso Núcleo de debates de Direito e Literatura, que já recebeu grandes nomes da advocacia, e nada mais justo que lançar a sua obra aqui no nosso sexto Encontro”, ressaltou. Sulamita ainda deixou registrado no prefácio: “Temos a certeza que, em qualquer época, especialmente no conturbado momento que o país atravessa, a leitura desta obra e a profunda reflexão que impõe, certamente, contribuirá para o enriquecimento dos leitores, iluminando novos caminhos”.
O autor da obra agradeceu pela oportunidade de lançar o livro na OAB/RS e destacou umas das verdades pontuadas na sua obra: “A coisa mais terrível que o governo tem pela frente é o desemprego. Sou a favor da estabilidade e de coisas que impeçam o desemprego, pois ele significa que o pobre não tem o que comer no dia seguinte. A minha 11ª grande verdade é de admissibilidade incontroversa para as pessoas que têm senso de humanidade e sensibilidade. O que se sustenta, nesse caso, é que as elites perderam o senso de humanidade, não empreendem e esquecem das milhares de pessoas e das oportunidade de sobrevivência”, contestou.
No encontro, o vice-presidente do IARGS e presidente da Academia Rio-grandense de Letras, Avelino Alexandre Collet, foi empossado novo coordenador do núcleo de debates entre direito e literatura do IARGS.
Estiveram presentes também: a conselheira seccional da OAB/RS e vice-presidente da Comissão Nacional de Cultura e Arte da OAB, Regina Guimarães e os advogados Fernando Malheiros e Marco Aurélio de Oliveira.
05/10/2017 14:56