Home / Noticias / 25.07.2018 11:38

VI Encontro dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Rio Grande do Sul ocorrerá no dia 22 de agosto

25/07/2018 11:38

A Comissão Especial de Previdência Social da OAB/RS (CEPS) irá promover o VI Encontro dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Rio Grande do Sul: “Reforma da Previdência: Qual modelo de previdência social queremos? ”. A iniciativa irá ocorrer no dia 22 de agosto (quarta-feira), a partir das 14h. O evento acontecerá no auditório do OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55).

De acordo com o presidente da CEPS, Alexandre Triches, o evento é importante para discutir pautas de interesse e sobre o exercício diário da profissão: “Ano passado, ocorreu o V Encontro e foi muito importante porque aqui podemos compartilhar soluções de dificuldades e trocar experiências. Temos que passar a enxergar a nossa classe como categoria”, afirmou. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O VI Encontro contará com as seguintes palestras: Regime de Capitalização: vantagens e desafios; Sistema de Repartição Simples: modelo superado?; Sistema misto: mais uma “jabuticaba” brasileira?. Além desses painéis, também irá acontecer a assinatura e Formalização da Carta do Rio Grande do Sul.

Serviço:

Data: 22 de agosto de 2018

Local: Sala de Sessões do Conselho - 14º andar – Sede da OAB/RS.

Inscrições aqui

Regime de Capitalização: vantagens e desafios – Advogado e Acadêmico fundador da Academia Nacional de Seguros e Previdência, Wagner Balera.

Sistema de Repartição Simples: modelo superado? – Advogado e doutor em Serviço Social,José Ricardo Caetano Costa.

Sistema misto: mais uma “jabuticaba” brasileira?  - Advogado e doutor em ciências sociais, Luiz Alberto Santos

Assinatura e Formalização da Carta do Rio Grande do Sul

Coordenação: conselheiro seccional da OAB/RS e presidente da Comissão Especial de Previdência Social da OAB/RS, Alexandre Schumacher Triches.

25/07/2018 11:38

Acessibilidade: Biblioteca da OAB/RS conta com Estatuto da Advocacia em braile

25.07.2018

Painel aborda relação da Constituição Federal com o Código de Defesa do Consumidor