Home / Noticias / 14.11.2007 10:20

Voto não tem preço, tem conseqüência!

14/11/2007 10:20

O Conselho Federal da OAB escolheu o próximo dia 19 para lançar, em todo o País, a nova edição do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.  “O Brasil livre de corrupção – esta é a nossa bandeira”, será o slogan da campanha, afirmou o presidente da entidade, Cezar Britto.

A grande arrancada inicial contra a corrupção que grassa no País foi dada pela OAB gaúcha, com a realização, no dia  13 de julho, da grande passeata do Agora Chega!, Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção, que congregou representantes de 72 entidades da sociedade civil, organizadas e lideradas pela OAB/RS, na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre.

A solenidade de lançamento do Movimento será transmitida por sistema de teleconferência para todas as 27 Seccionais da OAB, que também integrarão simultaneamente a campanha - a qual tem ainda como lema os dizeres “voto não tem preço, tem conseqüência”.

Cezar Britto destacou que, com o ato, a OAB pretende se articular com vista à fiscalização das próximas eleições municipais, em 2008, atuando no lançamento em todo o País dos Comitês contra a Corrupção Eleitoral, que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Os atos de lançamento contarão com a participação de autoridades e dos representantes das 32 entidades organizadoras do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (entre elas a OAB).

Os Comitês serão instalados em todos os Estados com o objetivo de conscientizar o eleitorado para a importância de se ter eleições limpas e receber denúncias de irregularidades eventualmente cometidas por candidatos, como em anos anteriores. O presidente nacional da OAB observou que a lei de combate à corrupção (Lei 9.840/99) é uma das mais eficientes do País, já tendo contribuído para afastar da vida pública mais de 600 maus representantes populares, diante da intensa fiscalização dos Comitês.

Em Porto Alegre, a OAB gaúcha realiza o lançamento em ato aberto ao público, no auditório da entidade, na Rua dos Andradas, 1261 - 9º andar às 10hs.

14/11/2007 10:20

Rádio OAB-RS lança sua nova programação musical

14.11.2007

Diretor do IARGS saúda OAB/RS pela conquista das férias forenses