Home / Noticias / 10.03.2020 12:36

A preferida dos gaúchos: OAB/RS ganha prêmio Marcas de Quem Decide

10/03/2020 12:36

Pelo quarto ano consecutivo a OAB/RS é a preferida dos gaúchos. A entidade ganhou o prêmio Marcas de Quem Decide na manhã desta terça-feira (10), no Teatro do Sesi, na Fiergs, em Porto Alegre. Lá foram revelados os resultados do projeto Marcas de Quem Decide, realizado pelo Jornal do Comércio em parceria com o Instituto Qualidata. Neste ano, a premiação completou 22 anos.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS) liderou a preferência dos gaúchos na categoria Conselho Profissional: “Recebemos esse resultado com muita satisfação, mas também cientes da nossa responsabilidade. A sociedade enxerga a Ordem como uma entidade séria, com credibilidade e comprometida com os anseios sociais”, destacou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, que representou a Ordem gaúcha ao receber os certificados.

É o quarto ano seguido – e a Ordem gaúcha sempre figura nas primeiras colocações. “Somos uma entidade que trabalha para o advogado, mas sem esquecer os princípios da cidadania. Esse prêmio é o reflexo de que a sociedade gaúcha enxerga, em nossa instituição, a força necessária para dar voz àqueles que são silenciados, impedidos de terem seus direitos garantidos constitucionalmente”, frisa Breier.

A cerimônia de apresentação dos resultados reuniu mais de 500 pessoas na Fiergs. O evento foi prestigiado pelo presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero; pela secretaria Estadual da Comunicação, Tânia Moreira; e ainda por diversas lideranças setoriais e empresários de vários municípios gaúchos.

Sobre o Marcas de Quem Decide

O projeto Marcas de Quem Decide é um estudo estatístico descritivo, com amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Estado, cobrindo todo o Rio Grande do Sul. Todos os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho fazem parte da amostra.

Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todos os setores desta edição, a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas ouviu 348 pessoas. Todos são empresários e altos executivos gaúchos.

As entrevistas são feitas por telefone, e as respostas dadas, em todos os setores avaliados, são livres e espontâneas, tendo como estímulo apenas a citação dos respectivos setores.

10/03/2020 12:36

OAB/RS prestigia aula inaugural da Escola Judiciária do TRE/RS