Home / Noticias / 27.08.2010 04:24

Advogados da subseção de Soledade recebem diretoria da OAB/RS

27/08/2010 04:24

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Lamachia e Maciel visitaram o município nesta quarta-feira (26).

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o vice, Jorge Fernando Estevão Maciel, visitaram, nesta quinta-feira (26), a subseção de Soledade, onde foram recebidos pelo presidente da OAB local, Eduardo Gralha Silva, e advogados da região. A reunião foi realizada no campus de Soledade da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Em um encontro marcado pelo diálogo, os dirigentes conversaram com os profissionais sobre temas relacionados ao trabalho da seccional e da subseção. Gralha aproveitou a ocasião para parabenizar as ações empreendidas pela Ordem gaúcha no sentido de ampliar a integração com as OABs do Interior do Estado.

"Sentimos que a aproximação da seccional com nossa subseção tem sido um dos focos da administração da entidade, assim como com as demais subseções, e isto faz a advocacia do Interior sentir-se valorizada", definiu.

Gralha ainda atribuiu à participação dos advogados o crescente aumento das atividades realizadas pela subseção, lembrando, entre elas, a criação das comissões do Jovem Advogado, Mulher Advogada, Acesso à Justiça e Direitos Humanos.

Lamachia destacou que, apesar da delicada situação financeira pela qual a entidade passa, foi possível realizar diversos investimentos – tanto na compra do edifício-sede em Porto Alegre como nas subseções. O dirigente também salientou a transparência, que avaliou necessária, para tratar de questões que dizem respeito às finanças da instituição.

Sobre as dificuldades da classe, o presidente da Ordem gaúcha lembrou que muitas estão ligadas à capacidade do Poder Judiciário, que não dá conta da demanda. "Infelizmente, é comum constatarmos Varas onde tramitam um número de processos muito superior àquele que seria o ideal, e isto, obviamente, é desfavorável à prestação jurisdicional e ao exercício da adocacia", afirmou.

Reunião extraordinária, na OAB/RS, tratará das finanças da entidade

Em Soledade, Lamachia também lembrou que, no dia 9 de setembro, uma reunião extraordinária será realizada na sede da OAB/RS para debater as finanças da entidade, o corte de investimentos e possíveis formas alternativas de enfrentar a crise. Para o encontro, foram convocados todos os presidentes e tesoureiros das subseções do Estado.

27/08/2010 04:24

Palestra sobre as políticas de mediação no Brasil encerra eventos do Mês do Advogado

26.08.2010

Em Passo Fundo, Lamachia defende importância do voto e afirma que momento é de exigir ética da classe política