Home / Noticias / 28.03.2014 19:07

Bertoluci trata de assuntos de interesse da advocacia com OAB São Luiz Gonzaga

28/03/2014 19:07

A ampliação da sala da entidade no Foro local e a criação de uma unidade da Justiça Federal no município foram destaques na reunião realizada nesta sexta-feira (28).

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, nesta sexta-feira (28), a presidente da subseção de São Luiz Gonzaga, Neiva Teresinha Genro Ojopi e sua diretoria, no gabinete da presidência.

Na reunião, Neiva destacou a importância da criação de uma unidade da Justiça Federal no município. Conforme a dirigente, “o Foro local teria espaço para sediar um posto da Justiça Federal; além disso, o município já manifestou seu interesse em auxiliar na questão de servidores. Com a instalação, esta unidade poderia abranger cerca de dez municípios, o que facilitaria para o cidadão o acesso à Justiça”.

Outro ponto destacado pela dirigente foi a necessidade da ampliação da Sala da OAB no novo prédio do Foro Estadual. “Hoje temos uma sala muito pequena, que não comporta o número de advogados que circulam por ali, e também não oferece condições para um bom trabalho”, enfatizou.

Sobre a criação de uma unidade da JF na Comarca de São Luiz Gonzaga, Bertoluci adiantou que a seccional irá somar-se para que este pleito seja efetivado. O dirigente também afirmou que a OAB/RS endossará a busca por uma sala mais digna para os advogados na subseção. “A importância deste espaço não é só para o advogado, mas sim para os cidadãos. Diante disso, inclusive, o CNJ, em decisão recente, ratificou a necessidade destes espaços”.

Estavam presentes ainda a secretária-geral da subseção de São Luiz Gonzaga, Carina Balbe; o secretário-geral adjunto, Mauro Antônio Volkmer; e o bacharel em Direito, Carlos Sperotto.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

28/03/2014 19:07

Presidente da OAB/RS recebe integrantes do IPGM para tratar de evento sobre os desafios da saúde