Home / Noticias / 28.03.2014 16:29

Presidente da OAB/RS recebe integrantes do IPGM para tratar de evento sobre os desafios da saúde

28/03/2014 16:29

Bertoluci destacou que “a OAB/RS está atenta à questão, tanto que criamos a Comissão da Saúde que trata especificamente do tema, com o intuito de efetivar o direito à saúde por meio do compartilhamento de ações”.

No início da tarde desta sexta-feira (28), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu integrantes do Instituto de Pesquisas Gianelli Martins. Estavam presentes o presidente do IPGM, Décio Gianelli Martins; o vice-presidente, Daniel Jung; o diretor institucional, Luiz Paulo Germano; e o coordenador acadêmico e conselheiro do TCE, Pedro Henrique Figueiredo.

O encontro teve como intuito convidar o presidente da OAB/RS para participar do 4° Encontro Nacional sobre Controle e Gestão Pública, que neste ano terá como tema principal os desafios da saúde. O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de agosto, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

“Sabemos que essa é uma pauta prioritária para a Ordem gaúcha, por isso é muito importante a participação da entidade em um evento que abordará a saúde em primeiro plano”, destacou Germano.

Conforme Bertoluci, “a OAB/RS está atenta à questão, tanto que criamos a Comissão da Saúde que trata especificamente do tema, com o intuito de efetivar o direito à saúde por meio do compartilhamento de ações”.

O presidente da Ordem gaúcha reforçou que “temos que enfrentar os gargalos do sistema, como o cumprimento da legislação do setor, mas sem invadir esferas que não temos a competência legal”.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416