CEAC irá abordar desafios do mercado de trabalho pós-pandemia
27/05/2021 12:28
As habilidades necessárias para o desenvolvimento da carreira na advocacia corporativa voltam a ser o tema de um evento online da Comissão Especial da Advocacia Corporativa (CEAC). Desta vez, o foco será no panorama do mercado de trabalho pós-pandemia e o conceito usado para descrevê-lo: BANI – as iniciais em inglês para frágil, ansioso, não linear e incompreensível. A palestra irá ocorrer no dia 01 de junho, a partir das 18h30.
Para garantir seu certificado, inscreva-se aqui. O evento também terá transmissão pelo canal da OAB/RS no Youtube.
A palestrante convidada será a advogada, consultora sobre Gestão Legal, Planejamento Estratégico e Sociedades de Advogados há mais de 20 anos e presidente da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do CFOAB, Lara Selem.
O conceito BANI foi estabelecido pelo antropólogo norte-americano Jamais Cascio para representar os desafios impostos ao mundo no século XXI. Logo, a sigla de frágil, ansioso, não linear e incompreensível passou a ser usada no mercado corporativo para definir esse novo mundo, por conta da pandemia e de suas consequências como o avanço rápido da tecnologia, as instabilidades políticas e o agravamento de problemas sociais.
A presidente da CEAC, Ana Carolina Tavares Torres, destaca a importância de debater o tema: “Queremos tratar do admirável mundo novo que tem se descortinado para a advocacia, em especial, a corporativa. É essencial esta abordagem para o desenvolvimento das habilidades necessárias, afim de enfrentar, da melhor maneira possível, esse mercado corporativo que se apresenta pós-pandemia, denominado BANI”, ressalta.
O evento faz parte da série sobre soft skills (ferramentas necessárias para o desenvolvimento de habilidades sociais), tema sugerido pelos membros da própria CEAC em uma pesquisa realizada no final do ano passado. Acesse aqui o evento que abriu a discussão sobre o assunto na comissão.
27/05/2021 12:28