CEDC realiza reunião para tratar sobre superendividamento da população
01/10/2019 17:23
A Comissão Especial de Defesa do Consumidor (CEDC) realizou uma reunião, na noite da segunda-feira (30), para tratar sobre o superendividamento da população brasileira, em especial dos gaúchos. Além da CEDC, participaram do evento a juíza do TJRS, Clarissa Costa de Lima.
Segundo a presidente da CEDC, Tereza Cristina Fernandes Moesch, a reunião é uma preparação para um grande evento, que acontecerá em breve, para tratar o assunto: “A ideia é a de levar esse tema, do superendividamento da população, para um debate grande com várias entidades importantes. Precisamos chegar a um denominador comum para resolver essa situação”, disse.
A juíza Clarissa Costa destacou que cerca de 60 milhões de pessoas estão endividadas no Brasil, o que equivale a 40% da população adulta. “Precisamos tratar desse assunto como sendo global. O assunto está novamente em pauta porque às legislações que abordam a questão do superendividamento estão em voga nas casas legislativas. Por isso é tão importante estarmos discutindo sobre esses dados, para pensarmos numa forma de diminuí-los”, contou.
01/10/2019 17:23