Home / Noticias / 14.05.2015 15:26

Comitê de Jovens Lideranças reúne-se na OAB/RS

14/05/2015 15:26

No encontro, que reuniu a Comissão do Jovem Advogado e representantes de entidades de diversas áreas, cada participante explicou os objetivos em relação aos jovens profissionais.

A OAB/RS, por meio da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), realizou, na manhã desta quinta-feira (14), reunião do Comitê de Jovens Lideranças. No encontro, que reuniu representantes de entidades de diversas áreas, cada participante explicou os objetivos de sua instituição em relação aos jovens profissionais.

Durante o evento, o presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Ayres Torres, explicou como a Ordem gaúcha trabalha com os jovens advogados. “Quando uma pessoa está iniciando na profissão, nós oferecemos diversos eventos como o Happy Hour Jurídico, o Bate-Papo Jurídico, Grupo de Estudos e o Curso de Iniciação à Advocacia para que os profissionais em início de carreira tirem suas dúvidas sobre prerrogativas, ética, publicidade na advocacia, tributação do escritório de advocacia a partir da implementação do Supersimples, previdência, gestão de escritório, entre outros”, ressaltou. Ainda segundo Torres, “observando o quadro econômico em que se encontra o RS hoje, podemos dizer que os líderes das entidades jovens são a esperança do Estado, pois são eles que irão melhorar essa situação”.

De acordo com o responsável pela Coordenadoria Estadual de Juventude da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Ricardo Bassi, “nosso objetivo é criar, desenvolver e articular políticas da juventude dentro do Governo. Parabenizo a OAB/RS pela iniciativa, pois o RS é pioneiro na ideia do encontro de jovens lideranças e exemplo que deve ser seguido em todo o País”.

O assessor do gabinete do Governo do Estado, Roberto Fantinel, frisou que a política da juventude no Estado ainda deve evoluir muito. “O Conselho da Juventude do RS não possui entidades empresariais e isso precisa ser modificado.”, destacou.

A próxima reunião ocorrerá no dia 16 de junho, às 8h30min, no Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681 - Praia de Belas)

Participaram do encontro os integrantes da CEJA Antonio Zanette, Ana Borges, Tatiana Silva Corrêa, Bibiana Peña e Andreia Scheffer; o presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), Fernando Milagre; o presidente da Federação das Associações de Jovens Empreendedores do RS (FAJERS), Luiz Gustavo Garrido; o diretor de Agronegócio da FAJERS, Gabriel Fogaça; a coordenadora da Comissão dos Jovens Empresários e Executivos de Transportes do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do RS (SETCERGS), Júlia Colvara; o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados Jovem (Agas Jovem), Matheus Viezzer; o presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (FEJERS), Daniel Machado Reis; o presidente da Câmara de Jovens Administradores do Conselho Regional de Administração do RS, Luiz Klippert; o presidente da Comissão de Jovens Empresários Rurais da Federação da Agricultura do RS (FARSUL), Luis Fernando Cavalheiro Pires; o diretor de projetos da Comissão de Jovens Empresários Rurais da FARSUL, Marcelo Camardelli Rosa; e o vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude (CONJUVE-RS), Daniel Kieling.

Cristielle Valle
Estagiária de Jornalismo

14/05/2015 15:26

Saiba como o Escritório Digital mudará a rotina dos advogados