Home / Noticias / 14.08.2020 11:49

Conferência Internacional: O futuro da mediação é tema de debate em evento online no Mês da Advocacia

14/08/2020 11:49

https://bit.ly/3fXQtUY

Uma das formas atuais utilizadas para a resolução de conflitos e para evitar a judicialização de processos tem sido a mediação. Conforme ressalta o coordenador da Casa de Mediação e presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS (CEMPR), Ricardo Dornelles, “a mediação é um método muito mais rápido, eficiente e mais barato para os advogados e para as partes”.

Integrando os eventos do Mês da Advocacia, que este ano ocorrem totalmente online devido à pandemia da COVID-19, na quarta-feira (19), às 18h, a Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS (CEMPR), realizará o evento online “Conferência Internacional: O futuro da medição”.

Inscreva-se no evento aqui e tenha direito ao certificado de participação.

O presidente da CEMPR, Ricardo Dornelles, ressalta: “O futuro da mediação é tratar das diversas formas tecnológicas, também considerando o nosso presente, como se desenha em prol da utilização das tecnologias, e que é dito dentro da mediação, da negociação: protocolos, procedimentos, os cuidados referentes. Teremos dois palestrantes muito qualificados. Um dos assuntos tratadosserá o Tratado de Singapura, que é exatamente a validade dos acordos realizados na mediação extrajudicial. O que isso representa no mercado nacional e internacional, que, cada vez mais, com as exportações, com o fluxo internacional de contratos, torna a mediação muito utilizada, evitando a própria judicialização desses contratos. Queremos promover essa reflexão, trazendo novas informações acerca deste mercado”.

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e palestras são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto de forma completamente virtual. O Mês do Advocacia é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Acesse aqui a página para saber quais eventos estão acontecendo nesta semana.

Acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar todos os eventos ao vivo!

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com a hashtag #MesDaAdvocaciaOnline

14/08/2020 11:49



Notícia anterior

Virtualização é debatida na IX Conferência Estadual da Advocacia

14.08.2020
Próxima notícia

Debate na IX Conferência da Advocacia pede atenção para superendividamento da população

14.08.2020

Principais notícias

Ver todas