Home / Noticias / 27.08.2015 11:00

“Direito e Psicanálise - VIII Encontro” será realizado pela OAB/RS e ESA, nesta terça-feira (1°)

27/08/2015 11:00

http://bit.ly/1KQaXsb

O curso ocorre às 19 horas, no Auditório da ESA (Rua Washington Luiz, 1110 – 8º andar), e tem como objetivo manter um espaço onde se possa debater os aspectos jurídicos e psicanalíticos que envolvam as mais diversas situações sociais.

A OAB/RS, por meio do seu Departamento Cultural e da Escola Superior de Advocacia, promove, em parceria com a Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA), o evento “Direito e Psicanálise - VIII Encontro”. A capacitação tem como objetivo manter um espaço onde se possa debater os aspectos jurídicos e psicanalíticos que envolvam as mais diversas situações sociais, tais como relações familiares, trabalhistas, questões ambientais, entre outras.

O curso, que ocorre nesta terça-feira (1º), às 19 horas, no Auditório da ESA (Rua Washington Luiz, 1110 – 8º andar), terá como objeto de debate o filme “Relatos Selvagens”, que conta seis histórias, com vários personagens, onde todos, diante da imprevisível realidade, caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie.

O evento é voltado para advogados, psicanalistas, estudantes de Direito, magistrados e membros do Ministério Público. A organização é da coordenadora do Departamento Cultural da OAB/RS, Regina Guimarães, e da coordenadora Comissão de Divulgação e Relações com a Comunidade da SPPA, Carla Brunstein. Participarão do debate o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Roque Reckzieguel, e o psicanalista membro da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre, Flavio de Oliveira e Souza.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://inscricaoesa.oabrs.org.br. Para mais informações entre em contato pelos telefones (51) 3287.1831 ou 3211.0669 ou pelo email: esa@oabrs.org.br.

Cristielle Valle
Estagiária de Jornalismo

27/08/2015 11:00



Notícia anterior

Artigo do vice-presidente nacional da OAB: Vamos aceitar mais um tarifaço?

27.08.2015
Próxima notícia

Agora Chega de Imposto! Sociedade civil organizada lota OAB/RS para repudiar tarifaço

27.08.2015

Principais notícias

Ver todas