Diretoria encaminha demandas da subseção de Júlio de Castilhos com a CGJ
07/07/2021 18:42
O vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, participou, na tarde desta quarta-feira (7), de uma reunião com membros da diretoria da subseção de Júlio de Castilhos e a Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul. O motivo do encontro foi o de buscar soluções para dificuldades vividas pela advocacia da região.
Os principais problemas enfrentados em Júlio de Castilhos incluem a ausência de um juiz titular na comarca, que é de vara única e tem cerca de 6 mil processos em andamento. Fara reforçou que os movimentos de aproximação da diretoria seccional com advogados e advogadas de todas as regiões do estado passa por escutar os problemas e procurar alternativas: “Promovemos essas reuniões porque nenhum problema de uma subseção é somente da advocacia de lá, é um problema para toda a OAB/RS resolver em conjunto. Precisamos estar próximos e unidos, pois estamos juntos nessa caminhada”, afirmou ele, que pontuou, ainda, que a união inclui o Judiciário, em uma força conjunta para promover a cidadania.
Fara sugeriu que os advogados e as advogadas de Julio de Castilhos, quando entenderem pertinente, podem digitalizar seus processos, de forma que isso facilite, para que a juíza substituta que atende a comarca possa utilizar o sistema eproc para o andamento deles. A presidente da subseção, Selma Pippi Coan, promoverá uma campanha entre a advocacia da região para isso. A seccional se colocou para auxiliar no que for preciso, incluindo equipamentos e orientações para a digitalização.
Além de Fara e de Selma, participaram da reunião os juizes-corregedores Max Brito, Taís Culau de Barros e Vanessa Gastal de Magalhães. O secretário-geral adjunto da subseção, Douglas Camozzato, e a conselheira Angeliza Quatrin, também estavam presentes.
07/07/2021 18:42