Home / Noticias / 17.11.2021 17:56

Eleições OAB/RS 2021: advogados mesários recebem treinamento para o dia do pleito

17/11/2021 17:56

A OAB/RS está preparando tudo para suas eleições. Na quarta e na quinta-feira (17 e 18), os advogados mesários convocados para atuar no pleito foram instruídos sobre como orientar os eleitores que optarem por votar presencialmente na próxima semana. As eleições das diretorias e conselhos da seccional e das subseções para o triênio 2022/2024 ocorrem no dia 22/11, das 8h às 18h.

O treinamento foi ministrado pela Webvoto, empresa escolhida para a realização das eleições. A capacitação também contou com a participação do diretor-tesoureiro da Ordem gaúcha, André Sonntag, de colaboradores da Secretaria-Geral, do Departamento de Tecnologia da Informação e do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional.

Sonntag salientou a importância do trabalho dos advogados e das advogadas no dia do pleito. "Agradeço por terem atendido o chamado da entidade para participar desse momento tão importante e por oportunizarem que toda a advocacia possa exercer seu direito ao voto. Estamos trabalhando intensamente para a realização dessas eleições e de braços e ouvidos abertos para auxiliar que toda a advocacia possa votar", reforçou ele.

Ao todo, serão 305 advogados e advogadas que farão o papel de mesários nos locais de votação presencial. Destes, 65 estarão nas 30 seções eleitorais em Porto Alegre e os demais nas 120 seções distribuídas nas outras regiões do estado. No treinamento, eles receberam instruções sobre as eleições, sobre a página de votação, sobre emissão do certificado digital e sobre como proceder diante de eventuais dificuldades que possam surgir.

Como será realizada a eleição?

O processo de eleição será realizado via internet através do site eleicoes.oabrs.org.br. Você também pode encontrar o endereço eletrônico no portal da OAB/RS em oabrs.org.br. Além disso, o eleitor poderá se dirigir aos pontos de votação presenciais disponibilizados na capital e nas 150 seções eleitorais oferecidas pela OAB/RS e espalhadas todo o estado para votar presencialmente.

Endereços para votar presencialmente em Porto Alegre:

OAB/RS Cubo - R. Manoelito de Ornellas, nº 55 - Praia de Belas

ADVB - Av. Edvaldo Pereira Paiva, nº 1000 - Praia de Belas

Clique aqui e tire todas as suas dúvidas sobre como votar.

Veja aqui as chapas que disputam o pleito.

17/11/2021 17:56

OAB/RS apoia o Programa Família Acolhedora: inscrições estão abertas em Porto Alegre

17.11.2021

OAB/RS prestigia homenagem do TJRS aos ex-governadores Jair Soares e Alceu Collares