Home / Noticias / 26.06.2014 20:38

Em Santa Vitória do Palmar, OAB/RS sustenta importância da defesa das prerrogativas

26/06/2014 20:38

http://bit.ly/1izBqTq
image-galeria-0

De forma instrutiva, presidente da CDAP, Eduardo Zaffari ministrou palestra na Câmara de Vereadores do município.

Seguindo na vanguarda das ações de valorização da advocacia, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), conselheiro seccional Eduardo Zaffari, esteve em Santa Vitória do Palmar. A convite da presidente da OAB local, Simone Bilbau Soca Neves Ança, o dirigente ministrou palestra sobre a importância do respeito às prerrogativas dos advogados, na Câmara de Vereadores do município.

De forma instrutiva, Zaffari falou aos profissionais que interagem com os advogados sobre a necessidade do respeito às prerrogativas. “A OAB/RS jamais deixará de proteger um advogado, pois somos intransigentes na defesa de nossas prerrogativas, que, por sua vez, pertencem aos cidadãos”, afirmou.

Outro ponto abordado pelo dirigente foi a conquista da Ordem gaúcha no STF que garantiu aos advogados atendimento prioritário nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Essa decisão reafirma os profissionais como os agentes de demandas da cidadania. É nosso compromisso não descuidar diante de afrontas ao livre exercício da nossa profissão, pois advogado forte significa sociedade forte”, ressaltou.

Zaffari relatou, ainda, que há mais de um ano a entidade conta com a Procuradoria Regional das Prerrogativas, que possui um advogado contratado, exclusivamente, para acompanhar denúncias envolvendo violações contra à advocacia.

“Os honorários advocatícios ainda vêm sendo a principal demanda envolvendo afronta às prerrogativas” apontou o presidente da CDAP, ressaltando o trabalho desenvolvido pela OAB/RS nessa questão. “Não toleramos nenhuma interferência nos honorários dos advogados e, diante disso, estamos distribuindo pareceres e confeccionado recursos e representações ao CNJ”, reforçou Zaffari.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

26/06/2014 20:38



Notícia anterior

Bertoluci trata com OAB/PR participação da advocacia gaúcha na Conferência Estadual Paraná

26.06.2014
Próxima notícia

OAB/RS quer garantir presença de advogados nos procedimentos cartoriais em todo o Estado

26.06.2014

Principais notícias

Ver todas