Home / Noticias / 08.03.2022 18:36

Em visita institucional, diretoria da OAB/RS reúne-se com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo

08/03/2022 18:36

Foto: Guilherme Maia - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu a visita do advogado e chefe do Executivo da capital, prefeito Sebastião Melo. A reunião ocorreu na manhã da terça-feira (08), na sede da Ordem gaúcha, e marcou o primeiro encontro entre as duas autoridades à frente das entidades.

Lamachia deu início à conversa cumprimentando o prefeito Sebastião Melo e toda a sua equipe, assim como reforçou que a OAB/RS estará sempre à disposição para contribuir com as demandas que envolvem a capital. “É de suma importância essa interlocução entre Poder Executivo e Ordem para que possamos debater e buscar, de forma permanente, a defesa dos interesses da sociedade”, disse.

“Conte com a Ordem para o debate acerca da Reforma Tributária. O município em que o cidadão mora não pode ser penalizado com a redução de recursos”, defendeu Lamachia.

O presidente da OAB gaúcha também aproveitou a reunião para convidar Melo e os demais integrantes da prefeitura do município para participar da audiência pública que vai de encontro à orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) de fechar 9 Varas do Trabalho no Rio Grande do Sul. “É preciso olhar para as Varas do Trabalho com um aspecto social. Acreditamos ser inadmissível que, na crise em que enfrentamos com a demora no andamento de processos em todas as instâncias, se pense em extinguir Varas e dificultar ainda mais o acesso à Justiça”, disse Lamachia.

Melo retribuiu as felicitações recebidas e desejou sucesso à Lamachia e à diretoria da OAB pelos próximos três anos que estarão conduzindo os interesses da advocacia rio-grandense. Ainda durante a visita, o chefe do Executivo da capital também comentou sobre temas importantes ligados à cidade, como transporte público, saúde, recuperação fiscal e reforma tributária. Um convite para que a Ordem gaúcha componha a comissão do concurso para procurador, que deve ter edital em breve, também foi entregue.

Estiveram acompanhando a reunião, contribuindo para o debate, as seguintes autoridades: o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero; o diretor-tesoureiro da OAB/RS, Jorge Fara; o vice-prefeito de Porto Alegre, advogado Ricardo Gomes; o procurador-geral de Porto Alegre, Roberto Rocha; procuradora-geral adjunta de Porto Alegre, Cristiane Nery; e o secretário de Enfrentamento ao Coronavírus, César Sulzbach.

A OAB/RS e a Prefeitura de Porto Alegre estão envolvidas com datas especiais neste ano. A Ordem gaúcha, no dia 11 de abril, celebra 90 anos de história. Quinze dias antes, em 26 de março, Porto Alegre comemora 250 anos de existência.

08/03/2022 18:36

Lamachia empossa diretoria da Comissão Especial de Direito Imobiliário

08.03.2022

“Temos o compromisso de continuar lutando para que o dispositivo da igualdade seja respeitado”, diz Lamachia em posse da subseção de Cachoeira do Sul