Home / Noticias / 08.09.2010 20:45

Entidades definem organização do movimento pelo novo Pacto Federativo

08/09/2010 20:45

Foto: Liziane Lima - OAB/RS
Dentre as questões ajustadas, estava a conclusão do texto final para ser entregue aos candidatos à Presidência da República, que estarão, ainda neste mês, no CFOAB, para apresentarem suas propostas.

Em mais um encontro realizado na sede da Ordem gaúcha, líderes da Maçonaria e representantes de entidades reuniram-se, na noite desta quarta-feira (08), para tratar sobre o Pacto Federativo.

No encontro, os integrantes do movimento fizeram a revisão e definiram o texto final para ser entregue, ainda neste mês, aos candidatos à Presidência da República, que estarão no CFOAB para apresentarem suas propostas.

“Neste texto, temos que levar a indignação da população em relação à concentração dos recursos no nível federal”, afirmou o grupo.

Outra questão abordada foi a apresentação do site próprio do movimento, que comporta, em sua página, um abaixo-assinado, para que a sociedade manifeste seu apoio. Ficou definida ainda a data de lançamento oficial do movimento pelo novo Pacto Federativo, que será em 30 de março de 2011.

Estiveram presentes o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings; o representante da Maçonaria Unida do RS, advogado Gilmar Roth; os representantes da Grande Loja Maçônica do RS, João Otávio Cezar Lessa, Roberto dos Santos Chaves e Cesar Augusto Marques; representando o Grande Oriente do Brasil no RS, o grão-mestre José Aristides Firmino  e Jarbas Pitanguaryn; o representante da Federação Brasileira da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais, João Pedro Casarotto; e o representante da Força Sindical João Bortolini.

08/09/2010 20:45

Sbravati é nomeado pela governadora desembargador do TJRS pelo Quinto Constitucional

08.09.2010

OAB/RS acompanha sete subseções na Corregedoria-Geral de Justiça para tratar da prestação jurisdicional