Home / Noticias / 09.12.2021 18:59

ESA/RS, em parceria com a CESPC, realiza lançamento do e-book “Direito dos Seguros”

09/12/2021 18:59

https://bit.ly/31Qltow

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em conjunto com a Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS (CESPC), realiza na próxima segunda-feira (13), às 19h, o lançamento do e-book “Direito dos Seguros”.

Além do lançamento, o evento contará com a presença de juristas do setor de seguros que debaterão o tema. O webinário será transmitido via Portal do Aluno e também pelo canal oficial da ESA/RS no YouTube.

O e-book trará artigos com informações de diversas matérias de maneira técnica, abrangendo vários ramos dos seguros e com intuito de demonstrar opiniões de especialistas lastreado na boa técnica securitária.

A inscrição garante o certificado de 1,5 horas-aula aos participantes que acompanharem o evento via Portal do Aluno e pode ser realizada clicando aqui.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, destaca a importância do e-book para a advocacia em geral. “Direito dos Seguros é uma temática sempre em voga, pois fornecer às pessoas tranquilidade e segurança em um mundo acometido de frequentes mudanças, é um desafio que exige um olhar jurídico sempre atualizado e preocupado em se adequar às necessidades sociais”. 

Rosângela salienta ainda que é uma satisfação e orgulho entregar aos leitores um compilado de estudos de juristas experientes: “Serão 17 autores, que se predispuseram a dividir seus conhecimentos, abordando neste livro uma ampla abrangência de conteúdos e poderão servir para alcançar os mais diversos interesses”.

A integrante da CESPC, Jaqueline Wichineski dos Santos, aponta que a ESA/RS e a Comissão construíram juntas um legado importante para a história do Direito dos Seguros: “Agradecemos a confiança depositada pelo nosso respeitado e admirado presidente Ricardo Breier, sempre atento aos anseios e necessidades da advocacia. Um agradecimento especial a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, que acreditou no nosso trabalho, aos colegas da Comissão que contribuíram com artigos para o e-book, além de todos os autores pelo aceite do convite de partilhar conosco da fonte de seus conhecimentos”.

09/12/2021 18:59



Notícia anterior

Evento alusivo ao Dia Estadual das Prerrogativas faz balanço de ações da CDAP

09.12.2021
Próxima notícia

Em evento, ESA/RS lança do livro “Liberdade de pesquisa genética humana e a necessidade de proteção dos dados genéticos”

10.12.2021

Principais notícias

Ver todas