Home / Noticias / 09.04.2010 21:53

Escola Superior de Advocacia da OAB/RS entrega 5º Prêmio Mestre Jurídico – Orlando de Assis Corrêa

09/04/2010 21:53

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Cerimônia foi realizada na sede da OAB/RS, na noite desta sexta-feira (9).

A OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia, entregou, na noite desta sexta-feira (9), a 5ª edição do Prêmio Mestre Jurídico - Orlando de Assis Corrêa. Receberam a distinção os professores Vera Maria Jacob de Fradera, Átila Sá d’Oliveira, Almiro Regis Matos do Couto e Silva, Carlos Alberto de Oliveira e Rolf Hanssen Madaleno.

A sessão solene de entrega do prêmio foi realizada no auditório Guilherme Schultz Filho, na sede da seccional. Na mesma noite, foi empossado o Conselho Pedagógico da ESA, composto pelos advogados Igor Danilevicz, Darci Guimarães Ribeiro, Rafael da Cas Maffini, Jaqueline Mielke Silva e Silvio Ronaldo Santos Moraes.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, elogiou a atuação da ESA em todo o Rio Grande do Sul, levando o conhecimento jurídico para os profissionais. Sobre o Prêmio, o dirigente declarou acreditar no respeito ao passado com uma das formas de construir o futuro, considerando os ensinamentos dos mais experientes.

O diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Alexandre Lima Wunderlich, destacou a importância do prêmio para a advocacia por representar o reconhecimento da entidade ao papel exercido por renomados profissionais nas instituições de ensino em que atuam. “Valorizar os professores do Direito que se destacam é uma forma de incentivar o ensino jurídico e, ao mesmo tempo, agradecer a estes profissionais pelo serviço que prestam à advocacia e à sociedade”, declarou.

Prêmio Mestre Jurídico – Orlando de Assis Corrêa

O Prêmio Mestre Jurídico – Orlando de Assis Corrêa foi entregue anteriormente em 2002, 2003, 2005 e 2007, e presta homenagem a profissionais de reconhecida capacidade na docência do Direito. Nomeado Orlando de Assis Corrêa, o prêmio é uma homenagem póstuma a um coordenador de Direito Constitucional e Administrativo da ESA, no biênio 1991/1993, devido a sua postura ética e dedicação durante o exercício de sua atividade profissional de advogado e professor do Direito.

Neste ano, os professores vencedores foram escolhidos através de uma votação do Conselho da ESA, após atender os requisitos de ser advogado com tempo igual ou superior a 20 anos de exercício na carreira jurídica, bem como no exercício da cátedra, com período igual ou superior a 15 anos. A instituição do referido prêmio atende ao Art. 2º do Regimento Interno da ESA, dentre suas finalidades.

09/04/2010 21:53

Conselho Seccional da OAB/RS discute reforma do CPC e publicidade irregular