Home / Noticias / 04.08.2009 21:01

Evento integrado do Mês do Advogado reuniu comissões da OAB/RS

04/08/2009 21:01

Painéis foram realizados pelas comissões do Jovem Advogado, de Defesa do Consumidor e de Direito Ambiental.

No segundo dia de atividades do Mês do Advogado, a OAB/RS e suas comissões realizaram evento integrado que abordou diversas temáticas relevantes para a atuação profissional dos advogados. Participaram as comissões do Jovem Advogado, de Defesa do Consumidor e de Direito Ambiental.

Ao abrir o evento, realizado no auditório do 2º andar da sede da Ordem gaúcha, a secretária-geral da Ordem Gaúcha, Sulamita dos Santos Cabral, saudou os presentes e lembrou as atividades programadas para o Mês do Advogado (veja lista completa clicando aqui).

Da primeira parte do evento, que versou sobre áreas de atuação no mercado e oportunidades para advogados em início de carreira, participaram a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Teresa Cristina Fernandes Moesch; e os representantes da Comissão de Direito Ambiental, Christiano Ribeiro, e do Jovem Advogado, Fernanda Zanette Alfonsin.

Já o segundo painel, sob coordenação do advogado Cristiano Heineck Schmitt, membro da Comissão de Defesa do Consumidor, contou com a participação de Luciane Disconzi, coordenadora da Área de Serviços Privados do Procon/RS;  Omar Ferri Júnior, coordenador do Procon Municipal de Porto Alegre e Christiano Ribeiro, membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS. O tema abordado foi Defesa Administrativa.

O terceiro e último painel tratou da Defesa em juízo, e teve como palestrantes o desembargador do TJRS e professor universitário Francisco José Moesch, o advogado, professor universitário e procurador de Justiça aposentado Cláudio Bonato, o juiz de Direito Giovani Conti e o advogado e professor universitário Bruno Miragem. O painel foi coordenado por Teresa Cristina Fernandes Moesch.

04/08/2009 21:01

OAB/RS solicita parceria de Emater/RS em projeto para Praça dos Açorianos