Home / Noticias / 23.09.2019 17:50

Grupo de estudos: encontro do grupo de estudos de mediação ocorre nas quartas-feiras

23/09/2019 17:50

http://bit.ly/2kGlnLh
image-galeria-0

Na noite da quarta-feira (18) ocorreu, na Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), o encontro do grupo de estudos da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS (CEMPR). O grupo se reúne mensalmente às quartas-feiras, das 19h às 21h.

O grupo de estudos foi pensado como uma forma de aprofundar, através de textos e artigos, o debate acerca da mediação, com advogados e estudantes de Direito. O objetivo é o de desenvolver uma visão mais crítica sobre o tema. O grupo de estudos também é coordenado pelo vice-presidente acadêmico da CEMPR, Juliano A. Lopes. 

Os próximos encontros do grupo no ano de 2019, ocorrerão: dia 02 de outubro; 06 de novembro; e 04 de dezembro.

O presidente da CEMPR, contou que a Comissão de Medição da OAB/RS gaúcha tem um significado especial, por ter sido a primeira Comissão de Mediação do Brasil separada da arbitragem. “A Comissão tem um grande significado pelo trabalho de continuidade realizado ao longo dos anos pelo aprofundamento técnico, pela prática efetiva realizado dentro da Casa de Mediação, e pelos diversos cursos que vem sendo ministrados em prol do advogado na mediação e da formação de mediadores”.

A advogada e mediadora em formação, Genair Bonato, que participa do grupo de estudos, conta que a prática da mediação auxilia muito no dia a dia e que é aplicada em outros momentos, além do próprio trabalho. “Aplico a prática da mediação como advogada, assim como em outros momentos do meu convívio diário, disseminando a cultura do diálogo, um ponto fundamental”.

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

23/09/2019 17:50



Notícia anterior

OAB/RS comemora lei que reduz tempo de advocacia necessário para cargo de conselheiro seccional da OAB

23.09.2019
Próxima notícia

ESA/RS e CREMERS promovem Congresso de Direito e Saúde

23.09.2019

Principais notícias

Ver todas