Home / Noticias / 26.11.2021 18:25

Grupo de Estudos Direito de Seguros abordará Seguro de Riscos Cibernéticos em evento da ESA/RS

26/11/2021 18:25

Na próxima segunda-feira (29), a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), através do Grupo de Estudos Direito de Seguros, irá promover o evento “Proteção de Dados e o Seguro de Riscos Cibernéticos”.

O evento é gratuito. Será fornecido certificado de 2 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde agosto de 2021, vem causando impacto na vida dos titulares de dados, nas empresas de direito público e privado, que precisaram e ainda precisam se adequar a nova legislação. A organizadora do evento e moderadora do Grupo de Estudos, Jaqueline Wichineski dos Santos, destaca ainda a advocacia está atenta a nova LGPD, que criou oportunidades de atuação e os seguros complementam a proteção contra ataques cibernéticos.

A Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS (CESPC), através do seu presidente, Ricardo Villar, vem inovando ao trazer os seguros para o contexto da sociedade. Para Jaqueline o avanço tecnológico e os frequentes ataques cibernéticos têm causado graves prejuízos financeiros, e por sermos uma sociedade de riscos o seguro está presente nela. “Trazer a informação do mercado segurador demonstrando que se comunica com o direito material como por exemplo a LGPD, onde existem seguros caso haja um ataque de hackers com coberturas dentre estas por exemplo cobrir despesas com notificação as pessoas afetadas, perda de clientes e danos a recuperação, lucros cessantes, dentre outros, é extremamente importante para a advocacia”, ressalta.

Clique aqui para se inscrever.

Acompanhe, também, o nosso InstagramFacebook e Twitter para ficar por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS.

26/11/2021 18:25

Realização da eleição on-line na OAB/RS é destacada na sessão do Conselho Pleno