Home / Noticias / 26.01.2021 12:32

Laboratório Administrativo da CESS tem sua 2ª reunião

26/01/2021 12:32

O Laboratório do Processo Administrativo, projeto da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS (CESS), realizou, na tarde desta segunda-feira (28), sua segunda reunião. O encontro aconteceu de forma virtual.

Para esta segunda reunião, foram convidados o presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), Marcelo Borsio; e o conselheiro do CRPS, Washington Barbosa.

Segundo o presidente da CESS, o Laboratório Administrativo foi criado para potencializar o trabalho da comissão. “É um projeto inovador que visa a um estudo aprofundado do processo administrativo previdenciário, o processo que o advogado ou a advogada desenvolvem nas instâncias previdenciárias, que inicia nas agências do INSS. É um grupo para estudos avançado que procura embasar  o trabalho da comissão, identificando pontos em que podemos nos aprofundar e oferecer mais conhecimento para a advocacia”, explica.

A Secretária-Geral da seccional gaúcha da Ordem participou do evento. “O Laboratório Administrativo da CESS é uma iniciativa que reforça o compromisso da OAB/RS com o que é público e com o que é importante para a vida das pessoas. As mudanças que ocorrem na atuação da advocacia exigem que a gente esteja preparado e capacitado para trabalhar, e nossa Comissão Especial de Seguridade Social proporciona isso”, afirmou.

26/01/2021 12:32

CEDSG lançará cartilha sobre criminalização da LGBTIfobia

25.01.2021

Nova Lei de Licitações, aprovada pelo Senado em 2020, é debatida por juristas em evento realizado pela ESA/RS