Home / Noticias / 27.04.2015 16:40

Lamachia participará de debate sobre reforma da profissão do advogado, na OAB/RS, nesta terça-feira (28)

27/04/2015 16:40

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estará, nesta terça-feira (28), na sede da OAB/RS, onde participará do painel “A Reforma da Profissão de Advogado”, a partir das 19h, no Auditório Guilherme Schültz Filho (Rua Washington Luiz, 1110 - 2º andar). A palestra integra o curso “As reformas do Direito francês: as já realizadas e as por realizar”, promovido pela Universidade Federal do Rio grande do Sul (UFRGS).

Lamachia será o presidente da mesa, que terá como debatedor o ex-presidente da Ordem gaúcha e membro honorário da seccional, Luiz Carlos Levenzon, e como palestrante a advogada Mathilde Jouanneau, que é membro do Conselho Nacional dos Colégios de Advogados e ex-membro do Conselho da Ordem de Paris, local onde atua como advogada.

O curso também ocorrerá pela manhã, a partir das 09h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS (Av. João Pessoa, 80 – 2º andar). A entrada é franca e os participantes receberão certificado de 6h/aula. Para mais informações acesse o site www.ufrgs.br/ppgd ou ligue: (51) 3308-3306/3308-3280. O curso é coordenado por Véra Fradera e Martha Olivar Jimenez.

Confira a programação:

Dia 28/04
Hora: 09h
Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito – UFRGS (Av. João Pessoa, 80 – 2º andar)

A Evolução dos Métodos no Direito Comparado
Palestrante: Camille Spinosi (Professora emérita da Universidade de Paris II, Panthéon-Assa)
Presidente: Martha Olivar Jimenez (UFRGS)
Debatedor: Sidnei Benetti (Ministro aposentado do STJ)

A Reforma do Direito Contratual
Palestrante: Denis Mazeaud (Universidade de Paris II – Panthéon-Assas)
Presidente: Roner Guerra Fabris (RGF Propriedade I Intelectual)
Debatedor: Sidnei Benetti (Ministro aposentado do STJ)