Home / Noticias / 09.03.2022 19:26

Lamachia se reúne com entidades parar tratar sobre demandas da advocacia criminal

09/03/2022 19:26

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve reunido, na quarta-feira (09), com representantes da Associação dos Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul (Acriergs) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Rio Grande do Sul (Abracrim-RS) para tratar sobre as demandas da advocacia criminal. O encontro, realizado no formato híbrido, com parte dos integrantes de forma remota, foi realizado na sede da Ordem gaúcha. Na oportunidade, Lamachia ressaltou o compromisso da atual gestão com as demandas dos advogados que atuam na esfera criminal.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

“Temos agendas marcadas com a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, para defender os interesses da advocacia criminal. Além disso, estamos trabalhando para a melhoria dos parlatórios. Já pedimos um relatório sobre esta situação nos presídios do interior e já estamos com um relatório pronto sobre os presídios de Porto Alegre e Região Metropolitana”, disse o presidente da OAB/RS.

Na sequência, Lamachia comentou sobre a sugestão da Ordem gaúcha para a delegada Nadine Anflor com o intuito de criar uma comissão mista, com integrantes da OAB/RS e da Polícia Civil, para realizar reuniões e encaminhar periodicamente as demandas dos advogados. “Também já entramos em contato com a Brigada Militar para a criação de uma comissão, e a mesma medida poderá ser adotada com a Susepe”, completou.

Ao longo da reunião, o presidente da OAB/RS também ouviu as demandas dos advogados criminalistas. Ao fim, Lamachia se comprometeu a encaminhar as solicitações recebidas.

Presenças

Participaram da reunião o conselheiro estadual da OAB/RS e presidente da Acriergs, Ivan Pareta Júnior; as conselheiras estaduais Roberta Schaun e Ana Lúcia Santos da Motta; o presidente e o vice-presidente da Abracrim-RS, Raccius Potter e Carlo Velho Masi, respectivamente; e a secretária-geral da Acriergs, Thaís Zanetti de Mello Moretto; entre outras autoridades.

09/03/2022 19:26

“Temos o compromisso de continuar lutando para que o dispositivo da igualdade seja respeitado”, diz Lamachia em posse da subseção de Cachoeira do Sul

09.03.2022

Presidente da OAB/RS se reúne com diretoria da Federação Israelita