Home / Noticias / 07.04.2010 10:01

Lamachia visita dirigentes da subseção de Passo Fundo

07/04/2010 10:01

No encontro realizado na tarde desta terça-feira (06), foram discutidos assuntos como Colégio de Presidentes de Subseções, IPE Saúde, propaganda irregular, processo eletrônico, entre outros.

Cumprindo com o projeto de interiorização, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, visitou, na tarde desta terça-feira (06), a subseção de Passo Fundo, onde foi recebido pela presidente Patricia Alovisi. Estavam presentes também, a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Cinara Frosi Tedesco; o vice-presidente e a secretária-geral da OAB local, Ramiro Grando e Marlise Lamaison Soares.

Na reunião, os dirigentes discutiram sobre a realização do I Colégio de Presidentes de Subseções do triênio 2010/2012, o andamento do projeto de lei do IPE Saúde, e a situação da propaganda irregular na advocacia.

Lamachia destacou a importância da fiscalização das subseções para coibir as infrações de publicidade ilegal. “São necessárias medidas enérgicas para combater ilegalidades, visando beneficiar a classe como um todo, e, principalmente, defender a sociedade”, afirmou.

Outro ponto levantado pelo dirigente foi o reaparelhamento das 260 salas da OAB nos Foros das Comarcas e a garantia dos repasses de verbas rigorosamente em dia para as subseções. A implantação do processo eletrônico também foi tema de discussão, na qual a diretoria da subseção apoiou a seccional na defesa de uma fase experimental do processo eletrônico antes de sua total implantação e obrigatoriedade de uso pela classe.

Após o encontro, Lamachia seguiu para a subseção de Getúlio Vargas, onde empossou a nova diretoria da Ordem local.

Interiorização

Nesta quarta-feira (07), Lamachia visitou ainda Ijuí. No dia seguinte (08), o dirigente da seccional estará em Montenegro. Serão visitadas pela diretoria da Ordem gaúcha, nos próximos dias, as subseções de Camaquã, Itaqui, Viamão, Carazinho, Bagé, Venâncio Aires, Não-Me-Toque e Alegrete.

Desde o início da gestão para o triênio 2010/2012, a diretoria da entidade prosseguiu, de forma ainda mais intensa, com os roteiros de interiorização, visitando os advogados dos municípios de Cruz Alta, Canoas, Esteio, Santa Maria, Marau, Caxias do Sul, Taquari, Capão da Canoa, Farroupilha, Garibaldi, Palmares do Sul, Tramandaí, Imbé, Torres, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Ibirubá, Espumoso, Soledade, Estrela, Lajeado, Osório, Vacaria, Cacequi, São Gabriel, Santo Antônio da Patrulha, Jaguarão, Santa Rosa, Gravataí, Frederico Westphalen, Cachoeirinha, São Borja, Camaquã, São Luiz Gonzaga, Ijuí, Carazinho, Lagoa Vermelha, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Nonoai, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul, Santiago, São Sebastião do Caí, Espumoso, Panambi, Júlio de Castilhos, Uruguaiana, Cruz Alta, Quaraí, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Dom Pedrito e Santa Rosa.

07/04/2010 10:01

OAB ajuíza Adin contra artigo da Lei do Mandado de Segurança que dispensa advogado

07.04.2010

Posse da diretoria da subseção de Getúlio Vargas é prestigiada pela OAB/RS e CAA/RS