Home / Noticias / 29.01.2015 18:32

Lançado processo eletrônico da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas da OAB/RS

29/01/2015 18:32

http://bit.ly/1EszW6p
image-galeria-0

Agora, com o sistema virtual da CDAP, todos os documentos serão digitalizados, sendo acessados em um ambiente online, além de enviar os relatórios também dentro do sistema, de maneira integrada.

Ao longo desta quinta-feira (29), foi realizada a primeira sessão da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) em 2015. Durante a reunião, o presidente da CDAP, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, anunciou que, a partir de janeiro, todos os processos de prerrogativas serão em meio digital.

A iniciativa visa agilizar ainda mais os procedimentos da CDAP, que, apenas no ano passado, realizou 12 sessões ao longo de 2014. No total, foram julgados mais de 300 processos, com uma média de aproximadamente 30 por encontro.

Agora, com o processo eletrônico da CDAP, todos os documentos serão digitalizados. Desta forma, os relatores da CDAP poderão acessá-los em um ambiente online, além de enviar os relatórios também dentro do sistema, de maneira integrada.

De acordo com Zaffari, este procedimento trará diversos ganhos para a comissão e para a celeridade dos processos. “Podemos dar uma resposta ainda mais rápida para os advogados quanto à tramitação. Este ambiente eletrônico nos permitirá uma melhor organização, além da redução de custos”, ressaltou.

O presidente da CDAP reforçou que a ferramenta demonstra que a OAB/RS tem como uma de suas prioridades a valorização do advogado e o combate à violação das prerrogativas. “Estamos buscando alternativas que aperfeiçoem os procedimentos internos, gerando um ganho real para os profissionais. Somos intransigentes com nossas prerrogativas, que, por sua vez, pertencem aos cidadãos”, finalizou.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

29/01/2015 18:32



Notícia anterior

OAB garante apoio do vice-presidente da República para sanção do novo CPC

29.01.2015
Próxima notícia

“Sede da OAB Lagoa Vermelha será inaugurada em 2015”, anunciam Lamachia e Bertoluci

29.01.2015

Principais notícias

Ver todas