Home / Noticias / 14.03.2022 10:13

Márcia Schwantes é empossada presidente da Comissão da Mulher da seccional gaúcha

14/03/2022 10:13

https://bit.ly/3tXB3cC
image-galeria-0

A conselheira estadual da OAB/RS e ex-presidente da OAB/SL, Márcia Schwantes, foi empossada pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, no cargo de presidente da Comissão da Mulher (CMA) da seccional, no dia 8 de março, na praça dos Açorianos em Porto Alegre, em frente à sede da Ordem. O ato foi realizado durante a comemoração do Dia Internacional da Mulher. “Aproveito este ato simbólico para nomear a nova presidente da CMA, materializando o nosso compromisso com as pautas das advogadas”, afirmou o presidente da Ordem. 

O presidente da OAB/SL, Renê Engroff, destacou que foi merecida a nomeação da ex-presidente da subseção, Márcia, à presidência da CMA da Seccional do Rio Grande do Sul, pelo presidente da OAB/RS, Lamachia, por toda trajetória de trabalho de Ordem que ela tem em seu currículo. “Para a nossa Subseção é uma honra e um privilégio ter uma advogada do nosso quadro e ex-presidente assumindo a Presidência de uma das mais importantes comissões da Seccional”, frisou Engroff.

Márcia destacou o desafio de assumir a comissão: “Foi uma grata surpresa receber, no Dia da Mulher, essa portaria. É uma honra e um desafio muito grande, mas me sinto preparada por todo meu trabalho como conselheira na Ordem, bem como ex-presidente da subseção de São Leopoldo, onde estou desde 1995.   Estou pronta para, junto com as colegas, somar esforços e desempenhar um bom trabalho com a confiança do nosso presidente Lamachia”, ressaltou. 

Também participou do ato, a conselheira estadual da OAB/RS e diretora de cursos permanentes da ESA, Michelle Guardati Vieira.

A mobilização reuniu conselheiras, presidentes de comissões, diretoras do Sistema OAB/RS, além de funcionárias da instituição. Ao fim do ato, as mulheres soltaram balões brancos pelo fim da violência contra a mulher e pela paz.

 

Com infos da OAB/RS.

Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

14/03/2022 10:13



Notícia anterior

Lamachia vai a Rio Grande acompanhar sepultamento e investigação do assassinato do advogado Sergio Maidana

13.03.2022
Próxima notícia

Lamachia recebe corregedor-geral da Justiça na sede da OAB/RS

14.03.2022

Principais notícias

Ver todas