Home / Noticias / 09.12.2013 09:58

Nesta segunda-feira (09), a secretaria-geral da OAB/RS percorre as subseções de Gravataí, Cachoeirinha, Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha

09/12/2013 09:58

Até agora, o projeto do Mutirão da Gestão Digital, encampado pelo secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, já certificou em 2013, cerca de seis mil profissionais no Estado.

Nesta segunda-feira (09), a secretaria-geral da OAB/RS estará com o Mutirão da Gestão Digital nas subseções de Gravataí, Cachoeirinha, Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha. O objetivo dos encontros é emitir as certificações digitais para os profissionais de todo o Estado.

A empresa certificadora Certisign estará na sede das subseções, das 9h às 18h, emitindo o documento digital para os advogados.

Junto aos profissionais de Gravataí, Cachoeirinha, Tramandaí, Osório e e Santo Antônio da Patrulha, o secretário-geral da entidade, Ricardo Breier, iré debater a imprescindibilidade da certificação digital. “A Secretaria-Geral já percorreu mais de 20 subseções no Estado, demonstrando a importância do documento eletrônico. A iniciativa dá continuidade a um projeto iniciado na gestão do atual vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Neste ano, mais de seis mil profissionais já foram certificados em 2013”, afirmou Breier, lembrando que o processo para expedição do documento é rápido, demorando apenas cerca de 10 minutos.

Até agora, o Mutirão da Gestão Digital já esteve nas subseções de Passo Fundo, Garibaldi/Carlos Barbosa, Tupanciretã, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Bagé, Dom Pedrito, Casca, Marau, São José do Norte, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Tapes, Guaíba, Canoas, Canela/Gramado, Venâncio Aires, São Leopoldo, Montenegro, Novo Hamburgo, Sapiranga e Triunfo.

O trabalho, que está sendo realizado pela Secretaria-Geral, faz parte do Sistema OAB, sendo uma soma de esforços com a Coordenadoria das Subseções, Escola Superior da Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI).

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

09/12/2013 09:58

Lamachia luta pelo fim do voto secreto no Congresso desde 2007