Home / Noticias / 15.07.2009 21:13

OAB de Igrejinha recebe visita de Lamachia

15/07/2009 21:13

No município, Claudio Lamachia entregou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, cumprindo roteiro de interiorização, estiveram, nesta quarta-feira (15), em Igrejinha. O objetivo da viagem foi aproximar a seccional dos advogados do interior. Na ocasião, também foi entregue a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção local.

Nesta quarta-feira (15), foram homenageados: Harry Streppel, Clóvis Claunir Werb, Vladimir Volkart e Carlos Alberto Werb.

Durante a cerimônia, Lamachia lembrou que a distinção foi criada pela atual gestão da Ordem gaúcha, a fim de valorizar o trabalho desenvolvido por aqueles que já estiveram à frente da OAB. De acordo com o dirigente, a entrega da medalha é uma forma de homenagear os que fizeram da Ordem uma entidade respeitável. Para ele, “a história da OAB se confunde com a história do Brasil”.

Lamachia realizou uma breve prestação de contas sobre algumas das ações da entidade, como os repasses sempre em dia para as subseções; a construção das sedes de 14 subseções (que devem ser entregues até o fim desse ano) e a compra da sede própria na Capital – através da qual são economizados R$ 70 mil mensais.

O dirigente destacou, ainda, algumas conquistas recentes da classe, como a sanção da lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia e a aprovação pela CCJ da Câmara do projeto de lei que veda a compensação de honorários, projeto proposto por iniciativa da seccional gaúcha e que agora segue diretamente para o Senado. Também lembrou da luta pela aprovação do PL das férias forenses, que aguarda a votação pelos senadores.

O presidente da subseção, Carlos Alberto Werb, que também foi um dos homenageados, agradeceu em nome dos agraciados: “É com imensa alegria que recebemos tão importante reconhecimento”.

Estiveram presentes, ainda, os conselheiros seccionais Carmelina Mazzardo e Carlos Henrique Klaser Filho e, pela subseção, o vice-presidente, Sandro Dailor Klein, e a tesoureira, Regina Maria de Souza Michalski, além de advogados da região. O evento ocorreu na Sociedade União de Cantores de Igrejinha após um almoço de confraternização.

15/07/2009 21:13

OAB/RS recebe Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

15.07.2009

OAB/RS e ESA realizam solenidade de formatura de curso de Italiano