Home / Noticias / 15.07.2009 22:20

OAB/RS e ESA realizam solenidade de formatura de curso de Italiano

15/07/2009 22:20

Solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira na nova sede da Ordem gaúcha.

Foi com a execução dos hinos italiano e brasileiro que iniciou, nesta quarta-feira (15) mais uma formatura do curso de Língua Italiana oferecido pela OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA). Os cursos – básico, intermediário, avançado e conversação – são um convênio com o Istituto Culturale Italiano Toscani Nel Mondo.

Na solenidade, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, destacou que “a ESA é um importante braço da OAB/RS e atinge seus objetivos por contar com participação expressiva do público em suas atividades”. O dirigente agradeceu, ainda, o trabalho realizado pelos colaboradores da ESA e da OAB/RS, que possibilitam a realização dos cursos.

Estiveram presentes na solenidade, ocorrida no auditório da ESA, a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles; o conselheiro seccional e coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o diretor do Fórum Federal do Trabalho, Carlos Alberto May; o diretor de Atividades Culturais e com Universidades da ESA, Cyro da Silva Schmitz; a presidente do Instituto Cultural Italiano Toscani Nel Mondo, Carla Estefania Albert; e o professor de Língua Italiana, Enrico Racca.

15/07/2009 22:20

OAB de Igrejinha recebe visita de Lamachia

15.07.2009

OAB/RS integra instalação do Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-Sal na Assembleia Legislativa