Home / Noticias / 09.12.2021 11:51

OAB/RS apoia projeto de pintura artística no prédio do DAER

09/12/2021 11:51

https://bit.ly/31LqjUa
image-galeria-0

A Ordem gaúcha é uma das apoiadoras do projeto que vai gerar a maior obra de arte de Porto Alegre: a pintura do prédio do DAER. Muralistas de renome internacional, a suíça Mona Caron e o paulista Mauro Neri, vieram para a Capital realizar a pintura de 65 metros de altura por 15 de largura da estrutura. Os trabalhos devem ser finalizados ainda no mês de dezembro.

De acordo com a secretária-geral adjunta, Fabiana Barth, a OAB/RS é uma das principais apoiadoras do projeto, tendo contribuído desde sua apresentação para aprovação junto à Secretaria de Estado da Cultura do Estado e à Secretaria da Cultura do Município de Porto Alegre, bem como junto aos demais Órgãos Públicos que autorizaram a execução da obra.

“Assinamos um convênio e somos uma das instituições responsáveis tanto pela realização do mural quanto pela sua conservação. Será uma grande contribuição para as cidadãs e os cidadãos porto-alegrenses e para a revitalização e ocupação pública do entorno da sede da OAB/RS, com o qual a entidade está absolutamente comprometida, cumprindo seu papel institucional”, salienta Barth.

O desenho escolhido destaca uma planta nativa da Região Sul, a Justicia gendarussa, conhecida como quebra-demanda. Foi escolhida pelos artistas por ser considerada um vegetal de superação, de resiliência e até resistência, utilizado por religiões de matriz africana.

09/12/2021 11:51



Notícia anterior

OAB/RS promove 2ª edição da campanha “Cartas de Natal”

09.12.2021
Próxima notícia

Em evento sobre Direito e investimentos, CEDAA fará encerramento e balanço da gestão 2021

09.12.2021

Principais notícias

Ver todas