Home / Noticias / 09.12.2021 10:40h

OAB/RS promove 2ª edição da campanha “Cartas de Natal”

09/12/2021 10:40h

https://bit.ly/3GtBvnt

A fim de proporcionar um Natal repleto de alegria e esperança para as crianças da Escola Paul Harris, situada na zona sul de Porto Alegre, a Ordem gaúcha, por meio da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) e da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), participará da campanha “Cartas de Natal”. A ação ocorrerá na próxima quarta-feira (15), às 10h, e prevê a entrega de presentes aos alunos e alunas da instituição de ensino.

Em sua segunda edição, a iniciativa interinstitucional tem como objetivo a mobilização da cidadania para que os sonhos de crianças em idade escolar se tornem realidade, especialmente daquelas em situação de vulnerabilidade social. As crianças escreveram cartas direcionadas ao Papai Noel, em que apresentam suas expectativas e pedidos. A OAB/RS vai arrecadar e entregar os presentes solicitados em cada mensagem.

Carmela Grüne, membra da CDH e uma das responsáveis pela integração da OAB/RS ao projeto, ressaltou a importância da realização da ação, sobretudo pela essencialidade da prestação de apoio ao público-alvo. “A partir do estímulo da escrita, da influência para que escrevam uma carta de Natal, relatando os desafios, os sonhos, é possível proporcionar o desenvolvimento da criança, bem como sentimentos de esperança e cívico-sociais”, disse.

Veja as cartas com os pedidos das crianças

A advogada também aproveitou para salientar o apoio da Ordem gaúcha à campanha, destacando-a como fundamental pelo apelo que possui. “A advocacia é a voz da sociedade. Ela defende a cidadania e luta pela dignidade. E quando olha para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, acaba por reivindicar o cumprimento de direitos por parte do estado e a enfatizar a importância da mobilização social para que a atual realidade seja mudada”, pontuou.

Na campanha deste ano ainda haverá a participação direta do presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier. O mandatário da OAB/RS representará a figura do Papai Noel, distribuindo os presentes doados pela advocacia às crianças que estarão presentes na escola no dia da entrega. 

Como participar

Aos interessados em contribuir com a causa, as doações, que precisam estar identificadas, devem ser entregues no seguinte endereço: Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 575, sala 401, bairro Praia de Belas - portaria das 08h às 19h. Cabe salientar, ainda, que os brinquedos arrecadados além do previsto serão destinados a ação que ocorrerá nos dias 25 e 26, na Cadeia Pública de Porto Alegre, a qual acolherá cerca de 2500 crianças que não têm contato com os pais há aproximadamente dois anos, quando medidas de prevenção foram adotadas em razão da pandemia causada pela Covid-19.

09/12/2021 10:40h



Notícia anterior

Em ofício a deputados, OAB/RS reitera necessidade de alterações no texto da PEC dos Precatórios

08.12.2021
Próxima notícia

OAB/RS apoia projeto de pintura artística no prédio do DAER

09.12.2021

Principais notícias

Ver todas