Home / Noticias / 05.12.2013 18:44

OAB/RS participa de homenagem aos 87 anos do IARGS

05/12/2013 18:44

O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Porto Alegre.

A Ordem gaúcha participou, na tarde desta quinta-feira (05), de homenagem ao Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) pelos seus 87 anos de fundação. O evento, realizado durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Porto Alegre, teve a presença do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e do vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

A presidente do Iargs e conselheira seccional da OAB/RS, Sulamita dos Santos Cabral, registrou que a fundação do Instituto ocorreu em 26 de outubro de 1926, em uma iniciativa de personalidades consagradas, como Maurício Cardoso, Osvaldo Aranha, Leonardo Truda e Miguel Tostes. “Foram 169 bacharéis que se reuniram com o objetivo de fazer com que a profissão de advogado fosse regulamentada, baseados na ideia do Instituto dos Advogados Brasileiros”, lembra Sulamita.

Lamachia, em sua declaração, ressaltou a importância do Instituto para os advogados do Rio Grande do Sul e para a Ordem gaúha. “É com muita honra que participo desta homenagem, tendo em vista que o IARGS foi a instituição a partir da qual surgiu a OAB/RS”, enfatiza.

Pellizzer, por sua vez, mencionou o importante trabalho realizado pelo Instituto, ainda mais no cunho cultural. “O IARGS, com o seu trabalho de resgate a memória da história das entidades gaúchas, vem prestando um importantíssimo trabalho para a advocacia e para a sociedade gaúcha”, salienta o dirigente.

Também participaram do ato o conselheiro seccional e vice-presidente do IARGS, Leonardo Lamachia; a conselheira seccional Regina Guimarães; a vice-presidente do IARGS, Lúcia Liebling Kopittke; os vereadores Alberto Kopittke, Alceu Brasinha, Airto Ferronato, Elizandro Sabino, Mauro Pinheiro e Valter Nagelstein.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

05/12/2013 18:44

OAB/RS recepciona 52 novos advogados