Home / Noticias / 05.12.2013 18:18

OAB/RS recepciona 52 novos advogados

05/12/2013 18:18

A solenidade de prestação de compromisso foi realizada na sede da Ordem gaúcha, na tarde desta terça-feira (05).

Nesta terça-feira (03), 52 advogados receberam suas carteiras profissionais em cerimônia de prestação de compromisso na sede da OAB/RS. O documento foi entregue aos novos profissionais pelo presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci.

Os novos advogados realizaram o juramento, acompanhando a juramentista Luana Karkow Pitrosky. Nele, todos se comprometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrática, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

A saudação aos advogados foi feita pelo conselheiro seccional, José Horácio Gattiboni, que manifestou a importância da profissão e de seu exercício com ética.

Em seguida, o vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, deu as boas vindas aos compromissandos, destacando os inúmeros benefícios que a Caixa de Assistência dos Advogados oferece aos advogados e seus familiares.

O diretor-geral da ESA, Rafael Canterji; ressaltou a importância do constante aprimoramento do profissional da advocacia, e apresentou a estrutura da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS.

Os novos advogados também foram recepcionados pelo presidente da Comissão do Jovem Advogado e conselheiro seccional, Matheus Ayres Torres; que declarou que a CEJA está de portas abertas para recepcionar os advogados que desejam iniciar sua atuação junto à seccional.

Finalizando a cerimônia, Bertoluci manifestou o simbolismo do momento: "Nossa profissão é um verdadeiro múnus público, e cada profissional é agente de transformação. Desejo a todos nossos novos colegas equilíbrio, harmonia, sadia combatividade, comprometimento ético e que a advocacia traga mais que realização profissional, e, sim, plena realização existencial para todos vocês".

Também participaram da solenidade o secretário-geral da entidade, Ricardo Breier; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas e conselheiro seccional, Eduardo Zaffari; a membro da Comissão de Seleção e Inscrição, Sinara Lorenz; a membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Simone Vieira Araújo; a membro da Comissão da Mulher Advogada, Letícia Nunes; o ex-conselheiro seccional e ex-presidente da subseção de Pelotas, José Gilberto da Cunha Gastal; o membro da banca examinadora de Processo Penal do Exame de Ordem de 1999, Luiz Carlos Rodrigues Duarte; e os membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Ramiro Brando e Roque Bregalda.

Prestaram compromisso:

VIVIANE SCHROEDER DE OLIVEIRA
WILLIAM MATHEUS MARINS VITT

05/12/2013 18:18

OAB/RS quer aplicação da lei que cria novas Varas e cargos no Judiciário

05.12.2013

OAB/RS participa de homenagem aos 87 anos do IARGS